Você fecha esse elance com um par de rocket M5 lindo lindo, faz as contas que creio eu ser mais barato e escalavel.
Quanto pretende passar de link ai ?
ja para o mes de novembro vou passa so um 1 mb
um par deles e antenas de quantos dbis
A dish de ganho 30 fecha isso.
Da uma olhada neste tópico aqui:
https://under-linux.org/f169/enlace-...79/index8.html
Última edição por Geeek; 30-10-2010 às 23:59.
A Rocket Dish30 está com preço melhor que OIW ? Com certeza Rocket M + RocketDish 30 é uma boa pedida para esse link, mas se Mikrotik com OIW pareceu caro para ele, não sei não... talvez uma PowerStation 5 (802.11a), usada, fechasse o link dado que o throughput é baixo, e com as Nano 5, Nano M e Rocket M uma PS5 não deve estar custando caro (se achar alguma para comprar).
Concordo com o Geek....Par de radios Rocket M5 ligados as Rocket Dish de 30dbi vai passar uns 50/50 no minimo.
Visada ótima , só precisa testar o melhor canal, fora isso é colocar na torre, aprumar as antenas e sair pro abraço.Nao esquece de usar cabos de rede blindados FTP CAT 5E e uma ótima fonte de energia.,ok.
Mano Conselho de amigo mesmo para você nao ter dor de Cabeça e Depois ter uma Grande Folga sem ter que mexer mas nesse Ponto a Ponto vai de Rocket M5 com as antenas Rocket Dish de 30 Dbi
que vai ficar um estouro
qualquer coisa posta ae maninho
flw...
Boa sorte ae com o enlace
E quer com Rocket M ou com XR5, se a necessidade de throughput é baixa, use canal de 5 MHz. Isso ajuda muito a melhorar a estabilidade (maior densidade espectral de potência) e a fugir de interferência (os prováveis intereferentes vão estar espalhados em 20 ou 40 MHz, e o número de canais possíveis é 4x o que existe com canais padrão de 20 MHz).
Ai mano outra pergunta este rocket m5 funciona com duas antenas, se for o caso eu querer repassa o link
vai de rockt m5 com rockt disk 30 dbi que vai ficar bem atendido de equipamento ......
Não, apesar dos dois conectores, eles são para polarizações diferentes apontadas na mesma direção. E se você trocar um dos lados por uma antena setorial, passa a ter que obedecer a limites de potência de ponto-multiponto que são muito restritos.
Para repassar o link você vai precisar de outro equipamento.