Pessoal, estou recorrendo ao forúm porque efetuei pesquisas diversisficadas na internet e não achei solução.
1. Tenho uma infra-estrutura de TI com 8 servidores DELL em rack para tender a empresa matriz.
2. Tenho um LP da Embratel de 1MB na empresa matriz.
3. A internet hoje na rede interna é acessada via proxy que está instalado no firewall linux/iptables.
4. Existe uma filial que comunica via LP privada da embratel(VPN configurada pela propria embratel).
5. Existe outra filial que tem duas internet, uma GVT e um EMB, possui um servidores linux e comunica via VPN na matriz usando OpenVPN, até ai tudo bem.
6. Temos na matriz um sistema ERP em java que roda tanto na rede interna quanto externa.
A idéia seria fazer HA, de modo que os clientes externos desse sistema não tivesse problemas com DownTime, eu pensei em adicionar mais um Link no caso da GVT para trabalhar com embratel, mas como eu faria isso, sendo que na FAPESP meu dns aponta para o ip quente da EMB? Até me falaram que nesse tipo de solução, que seria fazer HA em interfaces WAN, teria que usar o tal do PLC me parece,. ou seja eu ter meus próprios ips, mas não segui a adiante com isso.
Agora estou pensando fazer o seguinte, adicionar mais esse link da GVT, ai ficarei GVT e embratel, adquirir um rack microtick com placas de rede, e colocar o microtick entre os routers da gvt e embratel e o proxy/firewall da rede interna, onde o microtick faria o roteamento/LB/HA de saida e tambem de Entrada. mas eu fique com uma grande duvida, como fazer HA na entrada?
por exemplo o cara acessa o endereco do meu site/sistema. www.minhaempresa.com.br, se ele nao encontrar a GVT online ele tenta chegar no meu site pela Embratel...certo?