Olá.
Sou novo aqui e quero tirar uma duvida.
Um colega ( que perdi o contato com ele) montou pra mim um mk pra gerenciar o controle de banda da minha internet.
Funciona assim, nao tem lucro pois sao meus mesmo
Tenho uma marmoraria que onde esta está localizada nao tem internet, entao joguei da minha propria casa pra lá ficando o servidor ligado em minha casa tenho o meu micro, o micro da minha filha e um notebook.
Sai da minha casa por um ap com ip 192.168.2.2 que joga para o outro ap 192.168.2.3 / dai ligado com cabo pra outro 192.168.2.4 e joga pra 192.168.2.5, todos em WDS, dai nesse ulto que ja fica na empresa, tem cinco micros ligado nele e autenticando no servidor em minha casa ( espero que de pra entender)
Minha duvida eh o seguinte, existe uma maneira de nao usar esse micro aqui ( MIkotik ) e ter controle de banda na empresa, pra limita-la, pois queria tira-lo.
Ah..o ip que eu conecto na empresa é 60.1.2.2 / 60.1.3.2 /60.1.4.2 /60.1.5.2/ 60.1.6.2 e em minha casa é 40.1.1.2 /40.1.1.2/40.1.1.3
Pois ja tentei tirar o mk e todos os micros que ligam lá ja fica com net sem controle..teria como fazer isso..eliminar esse mk e colocar o controle dentro do ultimo ap.
Se eu colocar um ap na minha casa como cliente e ligar no WDS ele controla todos os pcs ligado a ele?
Espero que eu tenha postado no lugar certo.
Sugestoes sao bem vindas.
Certo de uma resposta..
Abraço