Galera ja rodei o forum todo e nao achei a forma correta de configurar uma rb450g para receber meu link dedicado, recebi 8 ips como faço a config.
Galera ja rodei o forum todo e nao achei a forma correta de configurar uma rb450g para receber meu link dedicado, recebi 8 ips como faço a config.
Nao entendi muito bem a duvida nao.
De mais detalhes que a gente te ajuda.
Tambem fiquei na dúvida, mas vamos lá.
Eu não sou expert mas to mexendo com MK há 1 mês... Você deve certas os configurações da interface que vai receber o link mas as informações passadas pelo seu provedor do bloco de ip, com o ip, sub-rede,gateway...
eu to cru no assunto, mas acho que o caminho seria esse ae. Vamos esperar o pessoal comentar ae!
Acho meio improvavel, se for embratel por exemplo te entregando o link por um modem parks com interface V35 por exemplo, seria impossivel ja q a RB 450 não tem este tipo de interface, mas, se a sua operadora te entregar o link via ethernet, da certo sim!
Blz galera, vamos lá... Ja rebeci as configurações da operadora, que me deu o link fast.
A duvida é.. sobre as portas da router, coloco cada ip em cada porta ou todos numa porta só.
Amigo vc ira receber os ips da operadora junto com a maskara de rede e o gateway , vc podera configurar sua rb com qualquer um desses ips porem o gateway sera sempre o mesmo ( o gateway é o ip do roteador da operadora) , pode configurar em qualquer porta da rb , e os outros ips vc pode usar em outras aplicaçoes .
Bom gente o tópico é meio antigo, mas vamos lá, usando uma rb 450, o link é de 10 megas:
Recebi da operadora o ip da wan 200.x.x.147/29 e o gatway 200.x.x.145 e recebi também uma rage de ip 200.x.x.0/24.
Como fazer pra que o rage de ips 200.x.x.0/24 seja acessível na internet.
Fiz assim, ip wan na ether1 e o rage de ip na ether2, mas não funcionou.
Desde já agradeço a todos.