Prezados companheiros do Fórum,
Estava eu, hoje pela manhã, na folga do cafezinho(que é uma instituição sagrada, diga-se de passagem), conversando com um colega meu, o qual desempenha funções semelhantes a minha, ele, um entusiasta do software livre, assim como eu, quando, em nossa conversa, surgiu essa indagação: O que vai ser da Micro$oft com o inevitável advento e avanço do software livre?
Eu, de minha parte, vaticinei(Ohhh... sinônimo pomposo para predição) que, gradualmente, eles iriam liberar o Rwindow$ como open source(o que, digamos, seria muito bom, pois os programadores deles parecem que bebem, pra escrever um S.O. tão furado) e, continuariam a cobrar pela suíte Office e para instituições privadas e públicas(mais ou menos como é hoje, o camelô faz do Rwindow$ um software livre, enquanto empresas e governos têm que pagar).
Ele, da sua parte, tascou: Olha, eu espero estar enganado, mas, acho que a M$ vai lançar uma distro de Linux e cobrar pelo valor agregado de seus outros softwares(office, publisher, IIS, isa server, exchange, etc...)
Fiquei com meus cabelos em pé... Uma distro da M$????
Qual seria o cenário??? Acabar com a comunidade open source???
O pior é que, uma vez eu li, na coluna do John Dvorak(um profeta do Apocalipse) em que ele afirmava de pé junto, que a M$ tava contratando cabeças pensantes do S.L. para levar a cabo uma distro de Linux e acabar com todas as outras... E agora José???
Será que o Dragão da Maldade(Bill) vai acabar com o Santo Guerreiro(o Pinguim)???
Ou, não poderá vencer, e, terá que se juntar ao adversário???
É coisa pouco lembrada, mas, a Micro$oft em seus primórdios, desenvolveu uma versão de Unix, o XENIX, que, funcionava muito bem, mas, foi abandonado em prol do DOS.
Agora amigos, por favor, postem suas idéias, comentários e impressões
Abraços
8)