Olá Kamaradas.
Sumido estou, mas retornei para os Kamaradas. Eu,o ser da controvérsia estou aqui para quebrar todas as barreiras e fundamentos desse mundo.
Após muito ver que a intelbras não dava suporte a nenhuma forma de recuperação de seus produtos por motivos obviamente capitalistas para forçar a vc comprar outro aparelho. Nos fóruns quando alguém pergunta como recuperar por tftp como fazemos nos rádios normais, seus representantes não informam sobre essa possibilidade.
Uma coisa é fato!! vc só vai tentar fazer isso se seu Aparelho estiver fora da garantia, ou seja quando seu caso for perca total e sabe que não valerá a pena consertar essa budega barata.
Levantamento do caso.
- Ela deve ter algum Boot Loader, provavelmente baseado no U-boot. Esse sistema interno é responsável por levantar o firmware dela.
- vc vai precisar de um conversor serial ttl para usb. Existem conversos para RS232 - TTL, mas o complicado seria arrumar uma porta serial rs232 hoje em dia. então vai de usb que é mais fácil.
- ferro de solda para soldar os pinos TX-RX-GND dela ao dispositivo conversor.
vide photos em anexo
OBS: não use a porta 3.3v. isso serviria para ligar o circuito caso vc não tivesse uma fonte. mas é muito complicado e sempre pode dar ruim, caso vc venha trocar os pinos.
eu não consegui aqui pq esse meu conversor está com problema, queimei ele por querer usar essa porta 3.3v em um tplink quando estava tentando upar o openwrt. Mas já encomendei outro no mercado livre por R$15,00. Vale a pena. VC que tem um WON com defeito, pode tentar.
Vamos tentar ???