Bom galera gostaria de saber se tem como configurar o P2P no MK para Limitar os videos do youtube...
se alguem tiver o Tutor fico agradecido...
Bom galera gostaria de saber se tem como configurar o P2P no MK para Limitar os videos do youtube...
se alguem tiver o Tutor fico agradecido...
Amigo não entendi direito, o que p2p tem haver com youtube???
Agora se for pra limitar youtube é só criar no mangle um mark-conection e colocar, content=youtube.com
depois mark-packt exemplo youtube-control
e ai criar um queue em cima disso.
Abraço.
P2P e Youtube? Vou acompanha colega..
Como disse o amigo RobertoLima o youtube não tem nada haver com P2P... E ele tb explicou como fazer a limitação...
Agora pergunto, pq limitar?
Penso que se for cliente residencial, tem q deixar liberado, e se for empresa tem q bloquear (e não limitar).
Qual o seu caso ai?
Passo a passo com imagens....
http://www.techvoice.com.br/img_adm/...2007124944.pdf
Bom nao sei se iniciei o topico certo mas é pq quero limitar a banda só para o youtube pois ele tá comendo muita banda do meu link
Vou testar esse thunder...
Também estou acompanhando...
Procuro uma solução desta forma limitar a banda de determinados sites usando o mikrotik.
A minha necessidade é oferecer um plano mais barato, tipo um plano Rede Social, onde quem contrata sabe que voltado apenas para o básico e não envolve recursos multimídia (acesso de videos e downloads de arquivos) há pessoas que usa a internet apenas para este finalidade "REDES SOCIAIS" assim eu poderia oferecê-lo por R$14,90.
O ruim é que quando fazemos alguma pergunta sobre determinada dúvida, aparece gente pra questionar a nossa necessidade sem fundamento algum, apenas pelo "achismo".
RobertoLima,
Gostei da sua sugestão( criar no mangle um mark-conection e colocar, content=youtube.com
depois mark-packt exemplo youtube-control) o Sr. poderia expor os detalhes de como aplicar esta regra?
Consegui êxito fazendo uma DelayPools no squid do linux... Mas no Mk é diferente! Fiz assim:
Configurei o Linux usando as DelayPools controlando várias extensões, depois partir para o MK pra fazer o controle de banda usando o hotspot, mas ao configurá-lo este, passa a ser uma gateway. Porém, quero usar somente o MK para isto, sem precisar de dois servidor rodando.
Pessoal, Nem precisa marcar pacotes neste caso e fica até pior... é mais simples do que parece... vai no Simples Queues e adiciona um controle de banda com a banda que quiser, por exemplo 5Megas, em "target Address" adiciona os ips do youtube:
208.117.225.0/24
74.125.234.0/24
69.162.115.0/24
64.15.116.0/24
72.3.219.0/24
72.3.222.0/24
173.194.27.0/24
208.117.235.0/24
216.239.32.0/24
208.65.152.0/24
Pronto! Limitou a banda da melhor e mais fácil forma possível.