Olá amigos,
Eu tinha um provedor, e acabei fechando por uma série de motivos.
Hoje, tenho aqui alguns materiais ainda e quero aproveitá-los para resolver um problema que está me fazendo "sofrer"!
Com esse aumento do numero de smartphones circulando, a galera aqui de casa toda pendura na minha WiFi e fica atualizando apps, jogando, ouvindo musica e assistindo vídeo. A VELOX de onde moro é um "LIXO", de verdade.
Então fica complicado, quando todos conectam juntos é uma luta!
Como tenho uma RB433 aqui, queria fazer um controle de banda nela.
Minha estrutura de rede, atual, é:
[ MODEM+WIFI ]
E só... RSRSRSRS
Então, pretendo colocar a RB como DHCP Server, liberando um range de 1>100 para os "limitados"e de 100>200 seria amarrado IP-MAC, e liberado a full. Porém quero aproveitar a WIFI que tenho integrada com o MODEM.
Tentei fazer isso mas, como fiz, teria que conectar duas portas da RB em duas portas do [ MODEM+WIFI ], porém ficou instável e demorando para pegar IP.
Fiz o mesmo teste com um outro roteador que tinha controle de banda, desabilitei o DHCP do [ MODEM+WIFI ] e ativei no roteador, conectei um cabo que saia do [ MODEM+WIFI ] numa das portas do roteador (sem ser na WAN) e funcionou, porém o roteador liberava o IP e usava "ele" como gateway, sendo que ele estava sendo uma "bridge+DHCP Server".
Teria como eu fazer isso com a RB? Bridge+DHCP Server+Controle de Banda?
Aguardo a resposta de todos.
Obrigado.