Galera,
a nivel de curiosidade. Pq o proxy trasnparente barra, por default, o kazaa??
Galera,
a nivel de curiosidade. Pq o proxy trasnparente barra, por default, o kazaa??
como que é não entendi a pergunta
que eu saiba o kazaa não é bloqueado no squid por default
apos implementar o proxy transparente, ele bloqueia direto. Num conecto nem com reza!!
a porta dele é só a 1214??
tem sim
ele tb roda na porta 80
se ele roda na 80, pq o squid barra??
calma pessoal, o kazaA ele utiliza portas altas para pode ser conectar, quem barra o kazaA não eh squid, e sim iptables, se seu policiamento FORWARD tiver drop, o kazaA não vai conectar. flw
só não lembra quais as porta que ele utiliza.
mas o q ta acontecendo comigo é que antes com minhas regras forward eu acessava, e depois com proxy transparente, sem mexer em regras, nao acesso mais.
olha teu fw, certeza ele deve ta barrando, se vc quiser saber as portas que ele utiliza, basta da um tcpdump´, manda conecta da tua maquina cliente, e rola tcpdump, vc vai ver as portas que ele ta tentando busca...
vc deve ter alterado algo no seu firewall, kazar não usar o a porta 80,
flw
e ai brenno blz
tem um kazaa usa sim o porta 80
pois minha politica tava drop e aberto só a 80 25 110 56 e mesmo assim ele se conectou
e usando a 80
e ai brenno blz
tem um kazaa usa sim o porta 80
pois minha politica tava drop e aberto só a 80 25 110 56 e mesmo assim ele se conectou
e usando a 80
aqui 80 eh barrada. como uso squid. so libero a 3128 na forward...Postado originalmente por Benatto
fora 80 ele usa outras portas altas, so com tcpdump pra ver as portas...
flw
é testei aqui tambem e pelas regras de forward ele passa pela 80. No meu squid ele tambem barra direto sem alterar nada. Nao tinha percebido!!
sera que o kazaa utiliza algum arquivo como o msn utiliza o gateway.dll na 80??
amigo, roda um tcpdump e manda conecta o kazaA da maquina cliente, vc vai saber todas as portas que ele busca...
flw
eu querendo barrar o kazaa e você querendo liberar.
esse kazaa arrebenta com toda a estrututa de uma rede. :toim:
6)