Postado originalmente por
wandsoncs
Caros amigos, boa noite.
Venho com muito respeito e humildade começar meu mergulho no mundo Under-Linux e peço a ajuda de todos para me indicarem os tópicos e foruns ao uso do Mikrotik.
Já li muito aqui no site e em outros lugares, mas sei que não é suficiente, por isso venho iniciar minha jornada 1º agradecendo o esforço de todos os Moderadores, usuários avançados e até mesmo os iniciantes que tem muito conhecimento a compartilhar.
Amigo CATVBRASIL, conforme vc disse no seu topico "O que é Mikrotic?" não adianta pegar os configurações a esmo, que cada caso é um caso.
No meu caso é o seguinte:
Tenho um Link de 2MB(velox) onde compartilho com vizinhos, nada profissonal. Acontece que algo que não tem um controle, as coisas um momento não funcionam mais. Tipo: usuário com p2p ligado 24h, enquanto os outros para acessarem uma simples pagina passam por sufoco. Intão gostaria de controlar minha banda, ter um controle de acesso(bloqueio e msg de atraso de pagamento) e etc.
Sei que estou me extendendo muito, se faço errado, me desculpem. E se aqueles que já passaram por esse inicio puderem ajudar, eu agradeço.