OLá
Pessoal tanto se fala em PTT,mas me esclareçam um aduvida,qual seria o melhor ponto para conexao,na lista disponivel no site PTT.Lembrando que vou usar intelig para chegar.
OLá
Pessoal tanto se fala em PTT,mas me esclareçam um aduvida,qual seria o melhor ponto para conexao,na lista disponivel no site PTT.Lembrando que vou usar intelig para chegar.
o que estiver mais proximo
terremark é outra opção além do PTT !! nao sei como funciona o sistema de peering deles.. mas aqui tem boas informações:
Terremark Worldwide Inc.
NAP do Brasil | Latin America Peering Point & Data Center | Terremark
Qual ao PTT-SP, tanto faz onde se conectar, estará dentro de uma LAN (rede local) e trocará trafego sem problemas. A questão mesmo é comercial, veja preço de golden jump e também veja onde a operadora que você está contratando para te levar até lá tem rede já, assim fica mais em conta pra você.
Sobre o Terremark, o esquema é parecido com o PTT-Metro, só que lá eles cobram a porta pra você entrar, ou seja, você pode contratar a operadora e tem que pagar para o Terremark de 2.500,00 a 5.000,0 / mes dependendo da banda que você vai contratar lá. Isso se a operadora já te entregar no switch deles, senão é necessário contratar um co-location lá.
Marcoveck você não precisa se conectar a Durand, você pode se conectar direto ao PTT-Metro. Mas neste caso você precisa ter ASN.
Uma das vantagens de se conectar a Durand é que você não precisa configurar e tratar com o pessoal, a Durand pode fazer isso pra você ! Já são expert neste assunto... e ainda eles tem saida IP, que você pode contratar um pacote...
O complicado é não ter teu nome no site do PTT-SP!
Uma informação importante,pessoal do Rio que tiver dúvidas pode falar com Pedro Alves,ele coordenada essa parte de PTT,aqui no Rio,tem até um site a parte para divulgar o projeto,vejam:
PTT Botafogo - Contato
Bom dia a Todos,
Tenho disponibilidade para fornecer porta Giga no PTTMetro - São Paulo [PIX Verizon Terremark].
Atenciosamente,
Clodoaldo Melo
CORPORATE
Sales Business
[email protected]
11 98565-0036