Postado originalmente por
AZLINK
Olha não quero influenciar qualquer um que leia isto, mas 80.000 pacotes como divulga o site do fabricante
http://www.intelbras.com.br/Produtos...3-dBi-MiMo-2x2
acredito ser difícil ou impossível, bom depende do tamanho do pacote, na feira Abrinte deste ano estive com o pessoal da Intelbras e um engenheiro deles me falou uma coisa que esta meio "engasgado" foi o seguinte: Nossos rádios contam com um protocolo MIMO proprietário que "prioriza os pacotes de pequeno tamanho, é fácil para os rádios transmitirem pacotes grandes", agora eu digo é certo que em uma rede temos encapsulamentos de tamanhos distintos a minha pergunta para o tal engenheiro foi, (o que vocês fazem com os outros tamanhos) pois quero prioridade em TODOS os tamanhos em minha rede pois se esta ali na porta do radio é porque tenho que transmitir. Bom isto deixou o menino em uma saia justa, é falou que isto o tal do protocolo W-Jet cuidava.
Quando perguntei qual processador de controle e de radio o produto tinha embarcado ai a coisa ficou complicada de escutar. Bem o hardware segundo ele é alguma coisa entre controlador de foguete espacial tipo fabricado pela NASA e um produto embarcado em uma sonda que vai para Marte (deve custar uma fortuna), ai eu falei parabéns enfiei minha viola no saco e fui ver alguns produtos de radio acima de 6Ghz para restabelecer os ouvidos.
Eu acredito que o radio Intelbras talvez seja bom sim mas a bordagem do vendedor "engenheiro" não foi boa, estes caras pensam que nos consumidores acreditamos em tudo e que temos que "engolir" acreditar em tudo, acredito que dentro do radio temos alguns bons e velhos AR7XX para tomar conta do radio como todos os outros fabricantes usam, pois se é MIMO, TDMA, OFDM não deve ser nada de diferente do que já temos por ai.
Como ja comentei não quero influenciar, mas somente compro o que conheço ou o que já testei embora não me sinta com animo de comprar e testar os rádios da Intelbras pelo fato do engenheiro ter tentado "forçar a barra" dizendo que eles são muito diferentes dos outros a ponto de ser um novo MARCO no mercado e não falar o porque.
Pode ser que eu mude de ideia quando alguém da Intelbras vir aqui e retirar os panos pretos.
Agora o amigo Paulomassa esta corretismo você pode pode fazer varios enlaces e somar com um bonding veja como abaixo.
Luis