- Sobre EOIP
+ Responder ao Tópico
-
Sobre EOIP
Boa dia galera,
tenho hoje na minha rede, OSPF rodando tranquilo ...
Estou querendo entrar na area de interligação de matriz x filias e estou pensando em usar o EOIP.
Alguem tem alguma dica? ele consome muito da CPU? è melhor usar MPLS com VPLS?
att,
-
Re: Sobre EOIP
mas o mpls+VPLS é bem pesado que EOIP ...
-
Bom dia amigo,
Nao tenho experiencia com MPLS, mas as informação que ja vi mostram que uma rede mpls tem uma significante melhora no desempenho, e os tuneis vpls sao mais rapido ate mesmo que os WDS que criamos na nossa rede wireless.
Porem o mpls é muito complexo e exige um grande conhecimento em redes.
Ja o EoIP tenho uma certa experiencia, tenho cerca de 50 tuneis na empresa em que trabalho e mais alguns na minha própria residencia q me conecta a rede de outros provedores que presto serviço.
O que considero a melhor vantagem desse tunel é a facilidade de se configurar
E ate o momento não tive problema com o desempenho das redes que usam esse tunel, porem nao demandam um trafego alto o maior trafego que tenho em um tunel é 5 Mb, sendo q a maioria dos tuneis que tenho n consomem mais que 2Mb
Na minha opiniao, caso ja queira comercializar esse serviço, use o EoIp, porem nao deixe de estudar a fundo o MPLS e o VPLS.
-
a sim ... fiz os seguintes teste com EOIP e vpls e estou satisfeito com os dois ... mas continuarei testando e depois posto alguns resultados hehehe
-
Sem sombra de duvida os túneis VPLS sao muito melhores.
alem de reduzir o processamento em comparação ao EOIP utilizam mpls que melhora o desempenho da rede.