Bom dia a todos!
Estou com problema com o aparelho CPE 510, não sei se está com defeito ou não estou sabendo configurar.
Para explicar melhor meu problema vou descrever como esta a rede e qual a finalidade.
Tenho um modem da GVT trocado recentemente e atualizado (Achei que o problema fosse este), o CPE510 está conectado para enviar o sinal para o outro lado da rua (minha casa). Onde lá tenho modem dual band da tp-link para receber o sinal da CPE e um outro modem quebra parede da tp link. Finalidade pegar da internet da minha sogra 😊.
Tenho aparelho a 2 anos configurado em modo AP, neste tempo se tive que ajustar a configuração foi duas vezes no máximo.
Agora configuro tudo da mesma maneira que estava antes, aparece o SIDD, tento conectar pelo celular, pois é 5g mas, fica como salva e não conecta. (Aparece tentando conectar muito rápido e matem no salva).
Contratei um técnico meia boca e caro (foi o que achei) que falou que o problema está no aparelho, mas ele conseguia configurar com muita dificuldade, passava 1 a 3 semanas a internet desconfigurava).
Não sei se é coincidência, mas quando começou isto foi quando a vivo iniciou atualização na sua rede ( a uns 6 meses atrás).
Pensei em abrir porta (Firewall) no modem da GVT, como sou leigo fico com receio de não saber configurar corretamente ficar desprotegido.
Obs: - Já tentei conectar no modem dual band mesmo não conectando no celular.
- Firmware está atualizado da CPE e de todos os modens.
- Executo o reboot toda vez que configuro.
- Já fiz testes nos cabos para verificar se está ok.
- Internet onde o modem da GVT está funciona perfeitamente.
- Reiniciei configuração de fabrica da CPE, inclusive o da GVT.
Como vocês são expert se puderem me dar uma luz para resolver isto ficarei extremamente grato.
Muito obrigado!