Olá Pessoal!
bom dia!
Alguem sabe me responder de os exames LPI englobam também alguns topicos de REd Hat? Por exemplo virtualizaçõe se etc?
Olá Pessoal!
bom dia!
Alguem sabe me responder de os exames LPI englobam também alguns topicos de REd Hat? Por exemplo virtualizaçõe se etc?
qual LPI 1 ou 2 ....? ja deu uma pesquisda no google tem muita coisa mas recomentos os livros do luciano antonio siqueira que tem o conteudo dos assuntos das provas, se vc vai tentar a certificacao vale apena comprar... para nao ter desepcao na prova.
Amigo,
A Certificação LPIC-01 traz noções básicas que podem ser usados em qualquer S.O. GNU/Linux mas, aconselho vc fazer Certificações da própria Red Hat já que está trabalhando com esta distribuição, mais informações você consegue aqui:
Linux
e aqui:
http://www.br.redhat.com/training/overview.php
LPI é independente de destribuições ,ou seja , não aborda nenhuma distro em si, aplicando os estudos de uma forma mais universal de linux.
Aqui fica o meu conselho:
Se você quer se especializar em Linux não vá atrás de LPI, ela é generalista e do meu ponto de vista é mais compensatório procurar se certificar em Red Hat.
Tirei certificação Mandriva Conectiva e não me ajudou em nada até hoje, só ocupou mais uma linha no currículo hehe.
Falando em Linux os certificados em Red Hat são mais valiosos no mercado, é só pesquisar.
Dê uma olhada:
Red Hat Brasil
Abraço!
Olá,fiz uns curso preparatórios de LPI 101,102,201,202 na 4Linux.