Postado originalmente por
technorte
@
Brito, no meu ponto de vista esse projeto é PeTista, é só pra ganhar voto...nem vc e nem ninguém irá colocar na minha cabeça, nunca, que um projeto do Governo Federal visa o bem do povo...ou é pra conseguir voto ou é pra lavar dinheiro pra politicas futuras...me diga de onde vc tirou que um serviço gratuito a qual se propõe esse projeto terá qualidade, logico que no começo td são flores, mas e depois que eles conseguirem o que querem vai virar o que? um monte de sucata em leiloes...
vou te dar um exemplo que vi com meus proprios olhos...nao direi os nomes dos órgãos públicos por questão de ética...mas veja o que se passa aqui em meu estado...(isso é até caso de denuncia ao MP)
um orgao estadual X me pediu serviço de internet...banda minima de 1MB...meu plano é de R$ 150,00 pra essa banda...falei coma a gerente desse orgao e ela me pediu pra subir o valor pra 180,00 pq ela só poderia me pagar de 6 em 6 meses...fiquei intrigado e perguntei pq...ai ela foi me explicando...(palavras dela)
olha, eu assumi essa gerencia a pouco tempo e aos poucos tenho visto alguns erros, a internet que uso aqui é cambalacho de funcionario daqui com o provedor...perguntei como assim?...estou pagando 500,00 por mes mas descobri q tem um funcionario aqui, que indicou esse provedor e esta "tirando algum" nesse negocio, por isso vim falar com vc...preciso diminuir esse custo...ta muito pesado pro "orgao X" tenho que tirar dinheiro da manutenção dos veiculos pra pagar internet...mais ainda assim fiquei intrigado com o pagamento a cada 6 meses e perguntei denovo...ai ela me responde...seguinte, o "orgao X" licitou esse acesso a internet e quem ganhou foi a operadora X (nao vou falar a operadora por motivos obvios...nao quero confusao) e ela (operadora) tem colocado links via satelite em todas as unidades do "orgao X" só que o link que eles disponibilizam as vezes da 600k, mas na maioria do tempo esta sempre na faixa de 100k a 150k e com essa velocidade o sistema nao funciona, por isso a necessidade da contratação de outro serviço...perguntei denovo...-mas pq entao nao encerra o contrato com essa operadora?....el riu e me disse bem assim..."vc acha mesmo que iram perder o dinheiro das campanhas?" pasmem...o valor do contrato é de R$ 1.800,00 mensais...um roubo, um assalto...nem sei que nome a dar pra isso...
sei q o caso é meio estranho pra alguns...mas depois q vi isso tenho certeza que nada que venha do governo tenha algum pensamento mesmo que remoto em ajudar algum habitante sequer desse pais...é tudo em beneficio dos próprios safados...
e respondendo a sua pergunta @
Brito, se tenho medo desse projetinho de merd@ do governo...tenho nao meu amigo...só sinto por quem acredita...e olha que nem falei sobre o programa que ja roda aqui no Pará...um tl de "navegaPará"...que de 24 horas só funciona 2 horas por dia...afff
abraço...
edit: nao expliquei o pq do pagamento de 6 em 6 meses...é pq a pessoa usa dinheiro da manutenção dos veiculos e afins pra poder manter o serviço funcinando...e isso aconselhada pelo chefe do "Orgao X" do estado...