tenho uma rb 433 com cartao r52hn com antena de 14 dbi horizontal hiperlink , coloque a 19 dbm de potencia.
meus concorrente consegue trabalhar normal mais meu clientes fica reclamando de queida direto de sinal ,q faco ???
tenho uma rb 433 com cartao r52hn com antena de 14 dbi horizontal hiperlink , coloque a 19 dbm de potencia.
meus concorrente consegue trabalhar normal mais meu clientes fica reclamando de queida direto de sinal ,q faco ???
Tende da uma olhada nesse howto...
AP Simples - Under-Linux.Org Wiki
ola bom dia amigo
saber trabalhar com concorrencia não é para qualquer um amigo
tenho 2 concorrentes na minha cidade e sou o unico que consegue atingir
um grau de qualidade aos clientes nos concorrentes fica assim
sinal em media nos clientes 70% ou mais --- ping em media 30ms acima as vezes
no meu sistema
sinal em media nos clientes 50% ou mais --- ping em media 3ms acima as vezes
moral da estoria coloque em sua torre setorial de 17 db cartão daqueles engenius e sete ele em
19db ou mais e se não tiver um controle exato ...abraço amigo...sua rede vai pro lixo...
em minha torre tenho 2 jogos de setoriais
1º jogo superior de 17db vertical com a angulação reta para fins de alcançar clientes longes
cartão r52h setado em 15db e controle de clientes no maximo 60 clientes cadastrados por setorial ou seja por cartão...isso varia de acordo com a velocidade que vc vende...
2º jogo inferiaor de 14 db horizontal com angulação para baixo para clientes perto
cartão r52h setado em 15db e controle de clientes no maximo 60 clientes cadastrados por setorial ou seja por cartão...isso varia de acordo com a velocidade que vc vende...
tudo isso fora melhor canal a cada cartão sem conflito com o concorrente...
com concorrencia e poluição tem que saber trabalhar caso contrario só piora..
Não custa perguntar: vc colocou as antenas dos seus clientes na polarização horizontal?
Esse cartão hn é enjoado, prefiro o 52h. Sugiro revisar suas config. passo a passo com o tuto do farias.