Postado originalmente por
JulianoVB
Olá! gostaria de dizer o seguinte! fujam dessas merdas importadas da INTELBRAS, VOU EXPLICAR ABAIXO O MOTIVO:
Compramos umas 800 unidades de roteadores Intelbras, entre eles IWR-1000, IWR-3000, RF301K, RG1200,
acontece que desde o dia 15 do mês passado eles vem sendo invadidos, ao entrar em contato com a Intelbras eles recomendam por medida de segurança colocar o roteador atrás de um NAT, para evitar a invasão... obs.: alguns destes roteadores possuem IPV6, ai pergunto... como colocar um IPV6 atrás de um NAT?
INSTALEI SEMANA PASSADA 5 ROTEADORES RG 1200 na casa de um cliente! "ANTES DE ADQUIRIR LIGUEI NA INTELBRAS, pois como a distribuidora é perto fica mais fácil adquirir os produtos e instalar, e perguntei se funcionava para a aplicação que eu queria utilizar, me falaram que sim!" instalei no cliente e ativei a função MODO AP, onde segundo o fabricante o DHCP do aparelho é desativado automaticamente, inclusive vem uma mensagem na tela dizendo isso quando vc ativa a função! , acontece que já reconfigurei a rede 3vezes, já entrei em contato com o suporte explicando a situação, já fizeram acesso remoto, e não há o que fazer... os roteadores mesmo com a função AP ATIVA continuam a soltar Ips dentro da rede, bagunçando a automação, por volta das 12:30 depois de PASSAR MUITA VEGONHA, na casa do cliente que já estava me achando incapaz de fazer o serviço, liguei na distribuidora e comprei roteadores TP-LINK, pra substituir os INTELBRAS QUE NAO FUNCIONAM!
Adquiri também uma ONT 121 dessa que esta movimentando o tópico, fiquei um dia inteiro com o suporte ao telefone, até que acharam o erro do firmware e colocaram pra ser resolvido via atualização! "menos mal... resolveram"
Não trabalhamos com monitoramentos / câmeras... mas o tempo todo tenho clientes reclamando de internet LENTA, quando vamos verificar, encontramos DVRs INTELBRAS ou LUXVISION invadidos, ai vem alguém e fala... basta deixar as portas fechadas e utilizar o CLOUD... se o aparelho não da suporte para ter portas abertas pra internet, o fabricante/revendedor já deveria enviar bloqueado e nao permitir o uso de tal função!
Em resumo INTELBRAS não possui produtos com segurança suficiente para serem utilizados via INTERNET, e estão repassando a responsabilidade para os usuários / provedores, COMO SE A RESPONSABILIDADE FOSSE NOSSA!