- Servidor smtp
+ Responder ao Tópico
-
Servidor smtp
Galera,
Preciso configurar um servidor de smtp (apenas smtp) e FTP.
O que me recomendam???
Instalei um Linux Slackware 10.2 inst. full.
-
Vc instalou o slack full ?
Com X e tudo mais ?
Bom, depende do MTA que vc vai colocar para fazer o smtp.
Explique melhor a sua necessidade.
-
sem X,
Tenho hj em minha rede 2 clientes que enviam mtos e-mails, com isso tenho recebido diversas notificações do spamcop.
Esses e-mails são de empresas, sendo assim não posso apenas bloquear esses 2 clientes.
Quando o spamcop bloqueia meu ip todos usuários fim sem poder enviar e-mail.
Sendo assim estou configurando um servidor para esses 2 clientes, se o spamcop bloquear fica apenas esses dois.
minha idéia é apenas para servidor smtp.
quem puder ajudar eu agradeço.
-
Cara aqui na minha rede eu tenho o qmail, na realidade são 2 server com qmail.
1 deles é um sever de newsletter onde todas as novidades da empresa são enviadas.
Um problema que tive a 1 semana atrás,
CBL + XBL
Que inferno essas porcarias.
Para resolver eu fechei o relay e ajustei o reverso do DNS e solicitei a operadora de apontar o dns do meu server e tal.
Funfou e parou as notificações em blacklists.
Bom, em principio o que vc precisa saber é qual MTA vai utilizar para montar seu smpt2 no caso.
Decida-se e vamos ver como podemos ajudar nisso.
-
a principio pensei no sendmail
-
Olha, deveria pensar em qmail ou Postfix.
-
xstefanox,
pode ser.... eu não tenho experiencia...... preciso da indicação de vc
[]'s
-
Cara eu faço das minhas palavras a dos demais.
Qmail ou Postfix.
Eu sempre trabalhei com qmail na verdade faz 1 ano mesmo que eu estou tendo maiores contatos. Um rodando em BSD e outro no linux (Fedora).
No BSD eu não tive tantos problemas como tenho com o Fedora, mas o foco não é a distro e sim qual mta.
O qmail tem muita documentação na net e tal, cursos são diretamente voltados ao Qmail.
É rápido, eu curto ele.
O postfix está gradativamente crescendo e tendo diversas opções para implementação e ajustes para as necessidades tão quanto o qmail.
-
-