iai galera beleza? atualmente tenho o mikrotik como servidor , so que não queria usar o servidor proxy do proprio mikrotik,
diante disso, qual outro servidor proxy vcs me recomendaria usar para rodar implantado no mikrotik?
iai galera beleza? atualmente tenho o mikrotik como servidor , so que não queria usar o servidor proxy do proprio mikrotik,
diante disso, qual outro servidor proxy vcs me recomendaria usar para rodar implantado no mikrotik?
Se for pra usar em provedor de internet, a escolha ta complicada...
Mas se o uso for para uma rede empresarial/caseira, use o Squid que é uma ótima ferramenta.
é pra provedor de internet, pois tenho 40 clientes, ai quero um proxy pra rodar junto com meu mikrotik
Um boa opção seria utilizar o Speedr ou Thunder Cache.
Com Speedr eu tive bastante problemas em relação a alguns sites, exemplo: www.issnetonline.com.br site de Nota Fiscal Eletrônica.
Já no thunder cache, saiu uma nova versão (beta), prometendo ser rápida. Eu estou tento bastante problemas pra subir o serviço em algumas ocasiões. O painel de controle dele ainda não ta legal, mas deve sair uma melhoria logo logo.
Então, as opções são essas.
O melhor é aquele que te atende, como o amigo falou sobre o squid, para empresas quase sempre será ele ou um de seus forks pois é necessário muita massa encefálica pra fazer algo novo e melhor do que ele.
Já com relação a provedores, pequenos, médios e grandes, as variantes são muitas, o principal requisito é, que não tenha bugs, se tiver que não causem problemas nos clientes, o bom cache é imperceptível junto aos clientes.
Estabilidade, confiabilidade, alto desempenho com ganho comparável as melhores ferramentas internacionais e mais de 240 dias online não é para qualquer sistema de cache, NIMOC Power já conseguiu essa marca.
Somos pequenos, e viemos para vencer desafios.
Abraço
valeu meu irmao muito obrigado pla sua ajuda. vou pesquisar aqui esse nimoc
Com 40 clientes, creio eu que não haverá muito benefício. As atualizações de antivirus por ex. será beneficiada.
Como o perfil é variado, vídeos por ex. será muito dificil que seja visto por vários clientes. Por outro lado, o mesmo usuário poderá querer rever o vídeo algumas vezes e dái o benefício surgirá.
A medida que o número de usuários aumentar os beneficios irão aparecendo.
Porém eu não sou autoridade neste assunto. Só sou um observador de resultados.
O Luciano pode esclarecer melhor se é isso mesmo ou não.
Exatamente o que o 1929 falou, redes muito pequenas tendem a ter um ganho bastante reduzido, se o objetivo principal for apenas economia de link, deves ter consciência de que quanto mais usuários e quanto menores forem os planos em relação a capacidade total do link, maior será o ganho, a reciproca também é verdadeira.
O cache aliado a politica correta de QoS pode sim aumentar um pouco o ganho mas principalmente, fazer seu link render mais por conta de controles especializados que podem ou não ser integrados ao cache.
Valeu
pow galera valeu mesmo pela atenção, vou fazer o que os ultimos colegas ai em cima falou: Não vou me preoculpas com isso agora não. la na frente me preoculpo com isso.
valeu.