+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cliente bloqueado

    boa noite pessoal
    qual a melhor maneira de nao gerar broadcast numa rede cabeada....?
    tipo, se bloquear um cliente por atraso no pagamento voces baixam a velocidade ou bloqueiam o usuario?

  2. #2

    Padrão Re: cliente bloqueado

    não sou provedor, mais os provedores daqui dão uma semana de carência...dps disso block

  3. #3

    Padrão Re: cliente bloqueado

    Citação Postado originalmente por kafetao Ver Post
    não sou provedor, mais os provedores daqui dão uma semana de carência...dps disso block
    então...mas ha pessoas quem ao inves de bloquear...tipo...baixam o plano pra 1k...pra que o cliente nao fique discando dentro da rede...e é justamente isso que eu queria saber...qual a melhor foma de bloqueio...reduzir ou bloquear...pra que nao gere broadcast

  4. #4

    Padrão Re: cliente bloqueado

    o cliente fica connectado na rede, so bloqueia o acesso a web...não sei como fazem kkk

  5. #5

    Padrão Re: cliente bloqueado

    Eu bloqueio por firewall usando address list. Depois eu recupero o equipamento e aí removo a configuração.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  6. #6

    Padrão Re: cliente bloqueado

    Por mim o mais correcto é ter um servidor RADIUS e deixar ele trabalhar tranquilamente fazer essa tarefa, eu por exemplo uso o seguinte: Servidor RADIUS com prazo de validade no clientes, autenticação PPPoE no concentrador, quando atingem os seus prazos meu servidor RADIUS com auxilio de um serviço de SMS notifica dois dias com antecedência e depois bloqueia, caso ele tente se conectar a minha rede, o servidor RADIUS não aceita caso o tempo dele esteja vencido isto sim é que é o correcto.

  7. #7

    Padrão Re: cliente bloqueado

    E isso não tem nada a ver com broadcast.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #8

    Padrão Re: cliente bloqueado

    Para reduzir os broadcasts na rede o recomendado é criar VLAN por cada sector ou seja em cada Radio AP no Mikrotik e Limitar a comunicação total da rede ou seja apontar somente os IPs para acesso remoto especifico de todos os dispositivos que pretendes ter acesso romoto.

  9. #9

    Padrão Re: cliente bloqueado

    A empresa que eu trabalho atualmente fez uma fusão e tínhamos 3 cenários para lidar com clientes com 10 dias de atraso:
    -Bloquear o login
    -Permitir o login, mas dar um IP que não tem acesso a internet
    -Reduzir a velocidade
    Creio que a melhor maneira, seria dar um IP que não navega e sempre direcione para uma pagina que pede para o cliente entrar em contato com a empresa (em implementação), lembrando que não se pode colocar uma mensagem cobrando a dívida do cliente de forma direta, como "Você tem faturas em aberto, ligue para gente".

  10. #10

    Padrão Re: cliente bloqueado

    Citação Postado originalmente por cesar8389 Ver Post
    A empresa que eu trabalho atualmente fez uma fusão e tínhamos 3 cenários para lidar com clientes com 10 dias de atraso:
    -Bloquear o login
    -Permitir o login, mas dar um IP que não tem acesso a internet
    -Reduzir a velocidade
    Creio que a melhor maneira, seria dar um IP que não navega e sempre direcione para uma pagina que pede para o cliente entrar em contato com a empresa (em implementação), lembrando que não se pode colocar uma mensagem cobrando a dívida do cliente de forma direta, como "Você tem faturas em aberto, ligue para gente".
    qual forma da mensagem você indica?

  11. #11

    Padrão Re: cliente bloqueado

    Citação Postado originalmente por rcardomenezes Ver Post
    qual forma da mensagem você indica?
    O que eu vi de exemplo foi colocarem o logo da empresa com uma mensagem "Por favor, entre em contato com a nossa central" e o numero de telefone da central abaixo. Uma empresa que faz isso, mas não com internet, é a Sky. De tempos em tempos aparece uma mensagem para ligar para central.
    Só não pode falar que é débito em aberto, o cliente pode alegar que isso o prejudicou moralmente e pode entrar com um processo.

  12. #12

    Padrão Re: cliente bloqueado

    O ruim de apagar o usuário são os logs de tentativas de login e as repetidas tentativas acessando o servidor RADIUS. Mudar o IP ou enviar por radius uma address list podem ter o mesmo efeito. A página aparece por redirecionamento da porta 80 e um servidor devidamente configurado pra redorecionar toda solicitação pra mesma página.

    Eu configurei uma porta sem nenhuma página e em vez de apresentar um 404 redireciona pra página de aviso na porta convencional.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  13. #13

    Padrão Re: cliente bloqueado

    é possivel redirecionar pra uma pagina de avisa usando pppoe e sem radius?