+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de ToqueTelKrug
    Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    União da Vitória
    Posts
    17

    Padrão Power Meter medindo DB a mais

    Bom dia galera, utilizo Power Meter lbs TL-510 C, mas estou com problemas em alguns, ums medem 6db a mais do que está real. EX. na OLT sinal -20.00db no power meter -26.00db, Já foi realizada a limpeza utilizando a caneta de limpeza, mas mesmo assim continua com o problema. Alguém já passou por esse problema? Tem concerto? Ou só condenando mesmo? Abraço


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         296_1_20160106145238.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	73,8 KB
ID:      	66580

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Power Meter medindo DB a mais

    Citação Postado originalmente por ToqueTelKrug Ver Post
    Bom dia galera, utilizo Power Meter lbs TL-510 C, mas estou com problemas em alguns, ums medem 6db a mais do que está real. EX. na OLT sinal -20.00db no power meter -26.00db, Já foi realizada a limpeza utilizando a caneta de limpeza, mas mesmo assim continua com o problema. Alguém já passou por esse problema? Tem concerto? Ou só condenando mesmo? Abraço


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         296_1_20160106145238.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	73,8 KB
ID:      	66580
    não vai pela leitura da olt não

    faz um teste pega uma gbic ou até a porta pon da olt e faz a leitura e compara com que esta no datasheld do equipamento

    ex: gbic de 10km segundo o data dele sai -4dbm no 1550 faz a leitura no power meter em 1550 e compare vai ter uma perda de 0,5 de conectorização

  3. #3
    Avatar de ToqueTelKrug
    Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    União da Vitória
    Posts
    17

    Padrão Re: Power Meter medindo DB a mais

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    não vai pela leitura da olt não

    faz um teste pega uma gbic ou até a porta pon da olt e faz a leitura e compara com que esta no datasheld do equipamento

    ex: gbic de 10km segundo o data dele sai -4dbm no 1550 faz a leitura no power meter em 1550 e compare vai ter uma perda de 0,5 de conectorização

    Boa dica amigo, acho que esqueci de colocar no post, medindo com outro power meter da o sinal certo, tenho problema com ums 3 power meter, o pior é esse com 6db de diferença

  4. #4

    Padrão Re: Power Meter medindo DB a mais

    Os power meters posivelmente problema de calibração do instrumento.