Eu vou montar uma rede na minha localidade, pois onde eu moro não tem viabilidade para todos OI Velox, o único problema é que eu não tenho dinheiro, é difícil mas não tenho maneira honesta de ganhar + dinheiro apesar de eu ter um bom conhecimento em SO, e redes! 0.o e não pretendo fazer parceria com supostas empresas legalizada. A minha intenção é oferecer 15 dias de teste grátis, pois boa parte já possui algum tipo de provedor’
A minha duvida, é qual antena eu devo usar nos clientes, que tenha um Custo x Beneficio bom. Eu andei pesquisando e via 3 tipos equipamentos que é viável
#CPE SKY Range GTS – antenna interna de 12dbi 400mw com quarto porta Ethernet , com funções 4 LAN “POE, AP Client /Repeater(WDS) /Bridge” com exaustor e dissipador de calor sobre o processador, com saída para antena direcional/omni
Com custo de R$145,00
#CPE Wi Station Elsys Access point - B/G/N 2.4Ghz 700Mw antenna de 12dbi, função AP, Cliente, WDS. Possui 2 portas de rede,
uma LAN e uma WAN. Não achei mais informações!
Com valor de R$134.90
#essa opção que iria usar: 1 ap Elsys B/G/N 150 Mbs + uma Antena Grade 24dbi Sincal c/ cabo 1,5mts + Caixa Hermética
Valor total: 1 antena R$55,00 + 1 AP 80,00 + caixa hemertica R$15,00 = R$150,00
Alem do valor do tubo de ferro e do suporte e do cabo de rede rj45 e da ponta que cobram R$1,50 para cada ponta, pois não terei dinheiro para comprar o alicate agora.
Só estou fazendo essa pergunta pois, eu quero começar de maneira correta e não como um leigo apesar de eu ser. Quero oferecer denttro do possivel o melhor! irei usar na “torre” principal, um AP ROUTER e uma ANTENA de 12DBI Omnidirecional AQUARIO com dois 2 tubos de ferro de 6 metros totalizando uma ‘torre’ de 12 metros!
Pra mim conseguir isso irei vender meu PC minha bicicleta, vou fazer mais alguns serviços por fora, e sobrara apenas R$150,00 pra mim compra um kit cliente, pra oferecer 15 dias de teste grátis. Afinal tudo exige algum sacrifício!