cada vez que tento abrir um programa como root apareçe-me um erro..
e o progrmaa não abre.. como posso resolver isto?# Xlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 key
xfwall: cannot connect to X server :0.0
ty
cada vez que tento abrir um programa como root apareçe-me um erro..
e o progrmaa não abre.. como posso resolver isto?# Xlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 key
xfwall: cannot connect to X server :0.0
ty
Comece limpando seu diretório /tmp e reincialize.
Se não rodar, o problema esta em seu diretório local (/root/.Xauthority).
Sds,
pois é ja limpei tudo o que la tinha fiz um reboot e ficou na mesma.. apareçe sempre esse erro quando tento abrir um programa como root no X
Por acaso vc loga no X como um usuario normal, e depois abre umt erminal da um su - e tenta abrir um programa grafico como root??
falows
sim é mesmo' isso.. e não dá.. apareçe me sempre esse erro..
que posso fazeR?
podes me ajudar sff?
O que é sff?
:?:
?? se faz favor
Dê logoff da sua área gráfica.
Abra uma janela do terminal (ctrl+Alt+F1).
Logue-se como root.
Mude seu runlevel para tres com o seguinte comando:
init 3
mova o arquivo /root/.Xauthority para um diretório temporario:
mv /root/.Xauthority /var/tmp/
Suba o XServer novamente:
init 5
Logue-se como root no gdm ou kdm (gerenciador de login em modo gráfico do seu gerenciador de janelas, kde ou gnome).
Abra um programa qualquer (seu .Xauthority deverá ser re-criado).
Veja se isto resolve. Caso não resolva, mande um feedback.
Sds,
:P
Kra isso akontece mtas vezes com o amsn, n existe nenhum display para que uma aplicação grafica se consiga connectar como root, por isso dá esse erro, é coisa normal..
Cara vc naot ava tentando rodar um programa como root, tendo logado no X como outro usuario?? se sim o unico modo que conheço eh habilitar o X pra escutar a porta 6000, dae usar o xhost e o export DYSPLAY, falowsPostado originalmente por Anonymous
sim deu
obrigado ai amigo
de ndaPostado originalmente por ApitaAqui
Postado originalmente por ApitaAqui
Se você utiliza KDE execute o programa que quer utilizando o kdesu...
kdesu kcalc por exemplo... informe a senha e pronto.
Falow
Existe uma forma muito mais fácil, que é dando permissão no DISPLAY através do usuário que logou no servidor X. Dessa forma: xhost +
Feito, agora é só voltar pro usuário que quer usar o X, e digitar o comando. NO seu caso é o root, né? Cuidado. Até mais
Cara esse eh o jeito suicida, se fizer isso qq um na internet, se o seu firewall nao bloquear, vai poder rodar programas no seu compPostado originalmente por anarchaos
falows