Ola pessoal!
Estou enviando esta mensagem que eu acredito ser muito importante para lhes mostrar um sistema de gerenciamento de provedores wireless que agora passa a ser livre o GPW, após um tempo usando e aperfeiçoando ele, acredito que já esta pronto para ajudar e facilitar o trabalho dos administradores de redes wireless.
Eu já falei um pouco sobre ele aqui mesmo no forum, porem vou voltar a descrevelo:
O GPW é um sistema baseado em PHP, MySQL e Shell Script, ele gerencia a parte tecnico-adminstrativa do provedor, dentro de suas funcionalidades estão: Controle de banda,Controle de acessos, Controle de conteudo, Controle de MAC, Controle de mensalidades(com cobrança por e-mail e corte após 10 dias do vencimento),Distribuição automatica de IP(dhcp) porem com associação de MAC/IP com iptables, Historico de conexões, Testes de conexão, Mapeamento da sua rede, Desligamento temporario de cliente, Cadastro de clientes e liberação imediata, Firewall e mais.Tudo isso em uma interface simples baseada em pagina de internet.
Ele pode ser baixado em http://200.163.242.28/gpw-0.1.tar.bz2
Se tiverem problemas ao instala-lo pessam ajuda aqui no forum, a documentação dele ainda é escassa(só tem um manual de instalação), mas vou apartir de agora começar a faze-la.