Olá,
Sempre vejo em alguns servidores de hospedagem que eles garantem uma tranferência XX de dados por mês.
Alguém sabe dizer como é feito este controle?
Obrigado
Elton
Olá,
Sempre vejo em alguns servidores de hospedagem que eles garantem uma tranferência XX de dados por mês.
Alguém sabe dizer como é feito este controle?
Obrigado
Elton
pode ser pelo bandwhitd
Depende, se o provedor usa *BSD, ele provavelmente faz utilizando-se de pf ou do ipfw. Agora se ele usa GNU/Linux, ele deve usar o CBQ ou o tc (interfaces para controle de banda do Kernel).
Abraços!
cara amigo xstefanox axo que ele ta falando de tranferencia de arquivos ex: no mes ele movimentou 2mb de arquivos não de controle de banda ex: cbq
Exatamente Benatto,
Refiro-me a controle de transferência, tipo "transferência de 2GB por mês" etc.
e não a controle de utilização de banda.
Fiquei pensando muito nisso, imaginei inicialmente um controle de quota e alguma ferramenta que verificasse a data de criação de arquivos etc. mas com isso consigo controlar apenas o que entra e não o que sai.
Imagino talvez que seja algum modulo do apache, vou erificar isto.
Mas ai vem a questão do FTP(talvez um módulo de um FTPD, ProfFTPD???)
e o upload no HTTPD?(módulo do apache novamente?)
E caso exista um shell???
Como podem ver são muitas perguntas sem respostas
Alguém tem alguma ideia?
Valew
Elton
elton @ expresso ponto com ponto br
o vsftp tem como fazer isto sim
eu só não me lembro como
assim que eu me lembrar eu te dou um toque
Não acredito que seja bandwhitd.
Isso porque fica impossível controlar a transferência de um domínio caso ele utilize Virtual Host do apache por exmplo, onde o vários domínios estão no mesmo IP.
Eu ainda acho que sejam módulos de cada deamon
o bandwhitd tem varias funcoes
Vou pesquisar sobre isso.
Mas que projeto é esse?
bandwhitd ou é bandwidthd (http://bandwidthd.sourceforge.net/).
Pelo que percebi este bandwidthd apenas mostra graficos do trafego.
Valew
Kr... Se conseguir algo do tipo, posta ai pra mim por favor.Postado originalmente por eltonlista
A tempos estou tbm procurando um sistema deste tipo, so que o que preciso tem que controlar + de 1 servidor.... , ou seja ele tem que dar o tráfego em GB de 3 maquinas, porem com com informações individuais por maquina ex : maquina1 - 20 GB / maquina2- 30 GB / maquina 3 - 50 GB etc...
verdade grande PiTsA
AWStats e Webalizer
entre as restrições, as 2 mais usuais é o limite máximo de transferência do "dono" do site via ftp e outra sobre as visitas mesmo
AWStata e Wealizer, como o nome diz, só oferecem estatísticas.
Por favor, leiam a pergunta antes de responder.
Encontrei um sistema de controle, algo tipo o cpanel etc. que é free e aparentemente faz este controle de quota de transferência.
http://www.gplhost.com/?rub=softwares&sousrub=dtc
Agora é só fuçar ele e ver copmo ele faz este controle.
posta + noticias se possivel, conforme vc for evoluindo no assunto. abs
Bem,
O proftp tem o módulo mod_quotatab que é possível controlar o montante de bytes transferidos.
Falei com Ivan Barrera, desenvolvedor do módulo bw_mod do apache. Este módulo contrala a banda do Apache, e ele disse que esta feature é a próxima a ser desenvolvida.
Não analisei o DTC ainda, e logo que o fazer estarei colocando aqui.
Estarei instalando para testar o proftpd com este módulo quotatab e quando tiver novidades eu avisarei.