Cara so por curiosidade, vc tem uma particao swap? Qntos MB tem?
Cara so por curiosidade, vc tem uma particao swap? Qntos MB tem?
tenhu sim ... minha swap ta com 2Gb .... ou quase issu .. da 1.9 Gb ... hehe ..
Quase dois gigas de swap! Alguém já te contou que não adianta usar mais que 256MB?
Diz aí, só quando vc chama o ps que tá dando pau? ou tá geral? já tentou digitar top?
tipo ;;; esse lance da swap eu naum sabia .... sempre fiz minha swap com 2 vezes o valor da memoria fisica ...
Esse pau ... da qndo eu executo ... ps aux ... halt ...
o top naum da pau .... nem msm o htop ... q eh quase a mesma coisa q o top .. só q o htop tem cor ..hehe ...
Mas e ai ... alguma ideia do problema ??
cara, pode ser bug em alguma lib do seu sistema.
Qual distro vc tá usando (não que isso seja erro de distro)?
Não conhecia o HTOP, muito bom.
digitepara obter uma lista das libs utilizadas pelo mesmo.Código :ldd /bin/ps
Vê se atualiza ou recompila (depende da sua distro).
Outra, o halt tb tá dando pau?
Eles têm duas libs em comum, dá uma olhada...
cara ... a distro eh Slack 10 ....
/bin/ps .... trava a maquina ..... com akele erro dito ai em cima ...
o halt ... tb .. trava com o msm erro .... e tds similares ao halt travam tb ....
Shutdown.... reboot. ... poweroff ....
:toim: ... caros ... amigos ..
tenhu certeza .. .q esse erro ... do reboot ... halt ... ps .... e tal ... foi culpa minha ... na hora de recompilar o kernel .... agora já arrumei ... voltei as configurações antigas .. e fiz td certinhu ... agora ... ta funfando blz ...
agora em relação akele primeiro erro ... ainda naum estou certo se foi corrigido ou naum ..hehe ... vo precisar di mais tempo pra testa-lo ... mas nada mi tira da cabeça q minhas memorias podem estart corrompidas .... o q vcs acham ??
se estiverem na garantia, manda trocar...
nao esquenta sua cabeca, testa a memoria
memtest
cara ...blz ... tipo .. mas naum tem nada mais rápido ... do q o memtest ?? ...tipo ele demora mto ... e eu tenhu um poko di pressa ... hehe .... alguem sabe outro mais rápido ??
amigo é o Seguinte já tive o mesmo problema que o seu ]
recompila o seu kernel com a opção high-mem.
você vai ver que o seu problema vai acabar
as versões do kernel novo aceitam somente 836 de mem ram
pelo menos o meu problema foi resolvido.
Cara, vc tá chegando agora, leia todos os posts deste tópico!
auUAUAH ... alguem tem noção o qnto demora esse memtest ?? UAUHAuHA ...já faz mó tempo q eu to fazenu ele e ainda nuam acabo ... :@: ...
caros amigos ... estou postanu .. pra dizer o resultado ..
Sim .. foi corrigido o problema ... a memoria .. não apresentou defeito(ainda)..hehe ... gostaria de agradeçer a ajuda .... e qq coisa a mais eu posto aki :P
:good:
[]'s