é tipo assim eu acabei de instalar Mandrakelinux e não consigo entrar com uma interface grafica alguem sabe o que eu posso fazer?
é tipo assim eu acabei de instalar Mandrakelinux e não consigo entrar com uma interface grafica alguem sabe o que eu posso fazer?
vc nao consegue ou nao sabe como?
eu não sei...e a primeira vez que eu instalo linux...
Você ja configurou o video ?
caso não tenha configurado o video rode o xf86config ou o xorgconfig (nao sei qual o mandrake usa) e siga os passos na tela.
depois de o comando startx para carregar a interface grafica.
acho que isso ira ajudar vc
flw
eu uso o 10.1
quando eu entro no comando xf86config tento config meu video blz...mas quando eu tento da o comando para iniciar da erro e não vai..
senao me engano o comando para iniciar o kde é kdestart testa ae.
posta depois a mensagem de erro que aparece ai.
deu uma mensagem de erro...
tipo que este comando não existe
Welll...
tenta editar '/etc/X11/XF86Config'
e procurar por 'Driver'
troque o que tiver como parametro para: "vesa"
e veh se o "startx" funciona.
não consegui amigo..
eu não entendo nada de linux essa ea primeira vez eu estou mexendo...
então....não consegui...um erro q da quando dou o comando Startx é o seguinte......
" Failed to load module "/usr/x11r6/lib/modules/extensions/libglx.a" "
Olá! tente fazer o seguinte, com usuario root digite o comando "X -configure", ele irá gerar um arquivo na pasta root +ou- assim "XF86Config.new" ou "xorgconfig.new",q contem as configurações de seu video,depois renomeio com o comando "mv XF86Config.new XF86Config" ou "mv xorgconfig.new xorgconfig", agora faça um backup do arquivo original ="cp /etc/X11/XF86Config /root/backup" ou "cp /etc/X11/xorgconfig /root/backup", depois utilize o comando para copiar para pasta X11 "cp XF86Config /etc/X11" ou "cp xorgconfig /etc/X11", sobrescreva o original, e digite startx, se não funcionar verifique qual é sua placa de video e pesquise na net como configura-la... ok?
espero ter ajudado...
até++
então não deu certo eu ate tentei reinstalar o sistema mas continuou com o mesmo erro....
vou tentar instalar outra versao linux....para ver se resolve o problema....
valeu a todos q me ajudarão...obrigado...
Olha tenta dar xorgcfg -textmode e configurar escolhendo vesa, se não der certo tenta um livecd como o kurumin, biglinux.Postado originalmente por Anonymous
www.guiadohardware.net
www.biglinux.com.br
Qual a sua palca de vídeo?
Boa sorte
Rafael Kafka
Pode ser que a frequência do monitor esteja desconfigurado.
Quando ele vai para a interface gráfica, fica parecendo que o monitor está desconectado do micro?
Se sim, edite o arquivo /etc/X11/XF86Config-4 e na seção Monitor, mude as frequências horizontal e vertical de acordo com os valores do monitor (olhe na parte de trás do monitor).