Galera é o seguinte tenho o ap 2000 instaldo agora gostia de saber quantos clientes cadastra em cada cartão sem perder a qualidade e a funcionalidade de cada cliente?
Galera é o seguinte tenho o ap 2000 instaldo agora gostia de saber quantos clientes cadastra em cada cartão sem perder a qualidade e a funcionalidade de cada cliente?
Ola...
Segunto a proxym, você pode colocar até no máximo 125 clientes em cada cartão do AP2000 e manterá a qualidade.
Também tinha esta dúvida e através de um email que enviei para o fabricante foi isso que me reponderam...
Tenho em um AP 2000 em apenas 1 cartão em torno de 70 clientes e está exelente.
t+
Sei la mas acho muita coisa pra um cartao, eu tenho aqui 80 clientes em 2 cartoes, e tenho um AP 1000 com 150 Clientes em 2 Cartoes, ambos estao perfeitamente, mas tb ja Tive ap 2000 com 40 clientes em 2 cartoes se arrastando, depende de quanta banda vc da pra cada cliente e depente tb que tipo de cleintes vc tem, tem alguns que nao desgrudam do P2P ai se vc nao tem controle de UPLoad morreu o Radio.
A informação dada foi pela proxym. Também falou a diferença de hardware entre AP2000 e AP1000 que é gigantesca (sendo o AP1000 até no máximo 40 cartões). Agora é lógico que vai depender de outros aspectos importantes principalmente de conexão. Bem, nunca testei... mas espero chegar até isso de clientes em breve para testar...Postado originalmente por patrickcanton
[];
Apenas corrigindo.... no máximo até 40 clientes por cartão...
tenho um Ap 2500 com 200 clientes num unico cartão e funciona legalzinho...
agora vai de cada situação, por ex: eu libero apenas 256 para cada cliente
com o proxy ativado.
MAno acho que o negocio e o seguinte e bem o q o patrick disse
ja vi ap com mas de 150 clientes mas e sem o uso direto de downloads e uploads ou seja com pouco trafego pois em varios testes que fiz tanto ap2000 ap 1000 cai quando o trafego de 2,5 mb bate contante os radio morre, minha soluçao e que vc coloque um micro com freebsd o linux mesmo que vai aguentar um trafego bem maior que ap e tem mas recusos como filtrar brodcast e outros protocolos que estao roubando sua bamda
Olah pessoal!
Concordo com todas as afirmações anteriores, depende muito do tráfico gerado pelos clientes, vc poce ter 200 clientes num AP e não conseguir estabilizar 50 em outro, isso ocorre direto.
Uma boa opção para minimizar o tráfego no AP200 é bloquear o intra BSS, bloqueando ess opção os clientes da mesma rede não vão se comunicar entre si, somente com o servidor.
uma coisa que deve-se levar em conta é como estão distribuidos estes clientes, por exemplo:
Se você tiver 40 clientes cada um com um rádio/placa ... funciona, mas se arrastando!
Se você tiver 100 clientes mas 5 rádios (pode ser servidro em cima do prédio) com 20 pontos abaixo deles, nessa situação rodará melhor que na primeira, e tem bem mais clientes.
além do tráfego gerado é muito importante saber a quantidade de mac que chega no ap!
200 clientes??Postado originalmente por Alberto-de
kra... vc tem certeza disso??
eu nunca vi disso... e olha q eu jah testei mto esse kra..
o mais seguro na minha opniao, sao 60 clientes e olha lah...
mais q isso, pode haver instabilidade...
e se for por margem d fabricante... vc tah fudido.. pq a dlink diz q o ap-5000 dela, q eh 802.11a suporta ateh 2048 cliente.... hauhauhauha coloquei uns 10 e o kra jah tava morrendo...
nemmm
Eu acho que mais de 80 e suicidio, mas enfim ....
Começa a haver baixa de sinal e outros fatores que comprometm o desempenho da rede, mas a tecnologia tem crescido tanto que nao duvido de mais nada vai que funciona mesmo !!! hehehe
Valeu galera ate mais !!!
é é como você disse demiurgo
olha e ainda mais meu cartão é um cartão gold veio junto com o AP e todos clientes meus utilizam cartão orinoco também.
agora tem um outro provedor que utiliza o mesmo sistema que o meu mas utiliza placas edmax ops:
cara é uma merda quando ele atingiu 40 clientes o ap dele morreu.
conlusão não depende só do AP depende também do que você coloca por traz do AP.
O sistema de transmissão nada é mais que uma placa de rede melhorada e sem fios, a quantidade de clientes e/ou qualidade de sinal, varia de acordo com o link e o aparelho de AP, é claro que as versões de AP1000 pra mais antigas.. não tem preparação para mais de 80 clientes, entretanto as superiores já suportam muito além disso, não sei exatamente a quantidade que suporta, mas já soube de casos que tinham 150 clientes funcionando perfeitamente... é claro que você tem que ter um bom link e um servidor muito bem configurado..
Abraços