Pessoal alguem ja instalou o realap
http://www.voda.cz/rtl8181/
no ovislink??
E seguro tiveram algum problema??
Pelo oq entendi e so fazer o upgrade de firmware com o arquivo
realap-0.2.5-ovis.bin
Certo???
Pessoal alguem ja instalou o realap
http://www.voda.cz/rtl8181/
no ovislink??
E seguro tiveram algum problema??
Pelo oq entendi e so fazer o upgrade de firmware com o arquivo
realap-0.2.5-ovis.bin
Certo???
parece que sim.
faca o teste ai e conta pra gente.
o maximo que pode acontecer é nao funcionar ou entao estragar seu aparelho.
Instalei e deu tudo certo.
Agora vou colocar ele em produção
Mas pelo que vi ele não efetua conexão cliente pppoe, só funciona como router é isto mesmo ?
Sim, mas como nao uso ppoe e sim mac+ip
Realizei o upgrade do firmware para o realap, consigo acesso voa ssh com o login e senha informado pelo site. Mas quando tento acessar via web ele pede login e senha e nao sei qual é, tento colocar o mesmo do ssh mais nao vai.
Alguem sabe qual e a senha do acesso via web???
usuario: admin
senha: 1234
como eu faço? pode ser igual como faz com o tuxap, primeiro eu levanto aquele arquivo converte.bin e depois na hora de carregar o .bin do tuxap eu pego ele, ou posso entrar direto no ovislink com o firmware original e mandar atualizar firmware e apontar pro firmware do realap?
a Segunda opção.Postado originalmente por jrctec
valeu cara vou tentarPostado originalmente por flon
Pessoal, Ja testei e ele funcionou legal.
Agora vamos ao problema.
Quando vc salva as config dele com o cmd wr ele so salva o diretorio /etc/runtime na flash, todo as coutras coisar que vc acrescente, modifica, como por exemplo ip alias ele não salva, pois noa esta no /etc/runtime.
Ja tentei de tudo para ele salvar outros diretorios , mas não consegui. Se alguem poder me dar uma ajuda....
Fiz a atualização, ta salvando tudo, inclusive ja troquei a faixa de IP, mas ainda não testei ele no wireless
Isso ele salva o que vc fizer via web, mais via ssh mesmo dando o comando wr, depois do boot ele perde tudoPostado originalmente por Sdvel
Dei uma olhada no site, mas tem muitos arquivos qual é o arquivo certo para o ovislink. desculpe a ingnorancia mas de ingles não saco nada...
É o realap-0.2.5-ovis.bin que tá dentro da pasta /binPostado originalmente por iacosta
Coloquei o firmware lá, achei um pouco limitado, e tem um problema lá como faço nele pra funcionar parece que lá em survey não tá funcionando legal pra conectar ao ap, e tem outra coisa, não está salvando as configurações, eu mudei o ip e apesar de ter aceitado, só acessa com o ip padrão, :toim: :toim: :toim: :toim:
Alguem sabe me dizer se funciona naqueles radios da Edimax aquele mais antigo q é somente B ?
ele funciona no edimax 7206???????????
na pagina dele tem um 16M que provavelmente indica para RTL8081 com 16 MB e tem a ultima versao que eh clara: realap-0.2.5-ovis.bin
os Edimax 7206 sao 8MB.
criei um post que fala sobre a capacidade dos radio e ao testar o ovislink descobri um bug que trava o AP segue o link por favor participem deste topico e testa o ovislink com este fw
https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=32047