Pessoal preciso comprar uma placa mãe q seja toda on-board (quero dizer a mas barata o possivel) mas q o Linux reconheça tudo???
Alguem pode me indicar alguma???
Abraço
Pessoal preciso comprar uma placa mãe q seja toda on-board (quero dizer a mas barata o possivel) mas q o Linux reconheça tudo???
Alguem pode me indicar alguma???
Abraço
Esta eu também quero saber
procura usar essa GIGABYTE
e toda onboar chipset via so file
As da Pc-Chipa... so teem cipsets populares
Cara,
Acredito que as placas mais populares do mercado que nao sao lancamento devem funcionar direito, isto eh, a distro q vc usar deve ter todos os drivers!!!
[] Dotta :twisted:
www.fic.com.br , jah usei com slackware 10, reconheceu tudo.
Pessoal é um Laboratório novo de uma escola e pretendo usar Fedora 4.
Comprarei as maquinas novas com 256DDR e processador de 2.4 só falta o modelo da bendita Placa Mãe.
Abraço.
Postado originalmente por Alexandreneco
Putz a resposta acima é minha.....respondi com o login de um amigo...FOI MALLLLLLLLLLLL....
DESCULPE :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim:
Cara, pelo que testei muitas da asus (off e onboard) e dfi, além da soyo funcionaram perfeitamente no kurumin, esse linux tem uma quantidade enorme de drivers suportados, vc pode baixar ele da net e rodar diretamente do cd dando um boot nele, ai é só vc testar.
Espero ter ajudado
Cara, pelo que testei muitas da asus (off e onboard) e dfi, além da soyo funcionaram perfeitamente no kurumin, esse linux tem uma quantidade enorme de drivers suportados, vc pode baixar ele da net e rodar diretamente do cd dando um boot nele, ai é só vc testar.
Espero ter ajudado
Deixa eu explicar melhor... eu vou usar o Fedora mas eu estou acostumado com maquinas off-boards raramente eu trab com maquinas on-boards.. por isso pedi está dica para vcs. Aqui os caras para poder aumentar o número de maquinas sem aumentar muito o preço final estão optando por equipamentos on-boards.. como pretendo fazer o pessoal usar mas linux q win estou pedindo estas dica para vcs pois tem placa q não instala nem com reza...
Abraço
hehehehe...
meu file-server roda numa pc-chips m810 que um camarada estava jogando fora... já fazem quase dois anos que eu uso ela e nunca deu pau... os chipsets são sis
CARACA mano q distro vc ta usando......Postado originalmente por slice
slack, mas já usei debian tbém...
tô usando fedora 4 com uma asus p4p800-mx...
naum tive problemas com driver...
Opá valeu mano.....qnto custou sua Placa???Postado originalmente por serrato
Mano sabe de uma para AMD não??
Abraço
UP!!!! :good: :good: :good: :good: :good:
Se for para amd, acho que a asus a7r400-mx funfa tudo no linux.
Digo a7v400-mx.