Ae pessoal eu instalaei o squid blzinha configurei e iniciei o serviço tudo tranquilo se mnenhum erro, só q ele nao abre a porta 3128, pra mim fazer o direcionamento no ipatbles, alguem já passou por isso???
Ae pessoal eu instalaei o squid blzinha configurei e iniciei o serviço tudo tranquilo se mnenhum erro, só q ele nao abre a porta 3128, pra mim fazer o direcionamento no ipatbles, alguem já passou por isso???
Como assim ele nao abre?Postado originalmente por ifc0nfig
cara...
mais pra lembrar...
no squid.conf tem o parametro "http_port"??
se tiver, veja se nao está comentado, e veja se está com a porta 3128...
valew
[]'s
se tiver comentado nao tem problema, pois o default da instalação é comentado mesmo.
Seu firewall deve estar bloqueando !!! Posta ele pra gente dar uma olhada !!!
Valeu !!!
Amigo, posta seu squid.conf, para que possamos ver qual o problema, e naum esqueça de liberar no seu firewall a porta 3128
até mais
cara, vc tem que colocar as opcoes pra ele fazer proxy transparente e dpois colocar uma regra no seu firewall pra ele encaminhar todas as requisicoes da porta 80 pra porta do squid.
Assim funciona belezinha.
Olha só já consegui abri a porta 3128 com o squid só q depois veio um problema na estacao depois de executa o squid e o script abaixo, tem sites que nao abre na estacao alguns eu consigo abri e outros nao falta algo nesse script.Postado originalmente por achiodi
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
modprobe iptable_nat
modprobe ip_conntrack_ftp
modprobe ip_nat_ftp
iptables -F
iptables -t nat -F
################################
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
#
#############--Proxy Transparent----########
#
#iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
quais o sites que vc naum consegue abrir?
Caixa economica, msn???