Alou galera, eu aqui mais uma vez.
Todos os meus equipamentos são de 2,4Ghz, seu eu passar a usar a frequencia de 5,8GHZ eu precisarei da Licença SCM?
Preciso Saber Pois a Anatel tão lacrando tudo aqui no Estado de Sergipe
Alou galera, eu aqui mais uma vez.
Todos os meus equipamentos são de 2,4Ghz, seu eu passar a usar a frequencia de 5,8GHZ eu precisarei da Licença SCM?
Preciso Saber Pois a Anatel tão lacrando tudo aqui no Estado de Sergipe
e o seguinte vc não precisa pagar a licença , mas precisa refazer o projeto com essas alteraçãoes
A licença SCM vc precisa ter da mesma maneira, não importa se usa 2,4 ou 5,8Ghz.
Postado originalmente por raf
Agora fiquei sem entender, se precisa ou não,
Galera onde vejo isso na anatel?
Entra no site da Anatel e leia o conteúdo do Link Comunicação Multimídia.
Abraço
RAF
Para voce comercializar Internet via Rádio vai precisar da SCM de qq jeito.!! Em qualquer frequencia!
Abraco
www.anatel.gov.br
Serviço de Comunicação Multimidia
Leia as resoluções
Independente da faixa de radiofrequencia, será necessario a licença
E se a cidade tiver menos de 500.000 habitantes e a potencia utilizada for menor que 400mW, ainda será necessário a scm, pois alguem me falou que só era necessário se a cidade tiver mais de 500.000 habitantes ou se os rádios utilizados tivessem potencia maior que 400mW. :? :crazy:
Negativo, vc SEMPRE precisara da SCM.
Esses dados sobre a cidade e a potencia vao definir a taxa que vc vai pagar para cadastrar bases na licenca SCM. Mais de 500mil eh uma taxa, menos eh outra.
A regra eh simples: vendeu internet, precisa de SCM. SEMPRE!
e se usar wireless so pra interligar dois pontos tipo matriz com filial e apartir da filial, puxar cabo para os clientes???? afinal seria um unico cnpj nas duas pontas.
SCM vc paga de qualquer jeito como o amigo relacionow acima....comercializow o link paga.............naum interessa qul a frequancia.....