Galera,
Alguém ja viu o seguinte problema>
Router cisco 2600, atualizei a imagem do IOS e todas as interfaces sumiram, alguém sabe como resolver?
Abraço
Galera,
Alguém ja viu o seguinte problema>
Router cisco 2600, atualizei a imagem do IOS e todas as interfaces sumiram, alguém sabe como resolver?
Abraço
Tpo assim vc instalou a imagem do mesmo tipo da que voce estava usando?? pq existem imagens de IOS que usam interfaces especificas, e tem funcionalidades diferentes, vc sabe a imagem que estava usando pelo final dela.
Falows
exatamente o mesmo tipo de imagem.
Mas eu resolvi copiando a imagem antiga novamente, o problema é que perdi inclusive a eth, ou seja nem tftp eu tinha.
Mas executei outro procedimento de copia, e deu certo.
Valeu.....
Apenas retomando, o problema de quando atualizo o IOS perco as Interfaces persiste. O rputer funciona somente com o IOS original.
Seguinte cara eu ja fiz varias atualizações e nunca tive problemas a unica coisa que segui foi manter o tipo do IOS, ja tentou utilizar alguma outra versao ou ta tentando a ultima??
falows
o problema é que a versão que tenho não me atende. eu preciso de novas funcionalidades, que existem na mesma versão 12.2 mas tem o lance da imagem i-mz ; is-mz........ a que tenho é i-mz, e a que preciso é is-mz. Mas ocorre o problema de sumir as interfaces.
Valeu
Voce ja olhou se a is-mz suporta seu router? pq mesmo sendo da mesma serie alguns IOS nao suportam o tipo do router que ta usando, ja tive problemas assim, mas tpo dando uma procurada no google achei a que se encaixava com meu router.
falows
Já olhei tanto na documentação dele, quanto no site da cisco, e ambos dizem que suporta.
Cara sei la eu ja fiz um monte de updates e nunca tive esse problema, ja verificou se o espaço de ram e flash que ele prescisa se encaixa no seu router??
falows
Não só verifiquei como expandi. Dobrei a capacidade. Apesar de achar que não é isto, pq quando vc faz um update de uma imagem que necessita de mais mem´ria, o IOS ao ser carregado, "trava" e envia a mensagem de que necessita de mais memória.
O que eu acho mais estranho, é que eu tenho a midia original do IOS, e dentro dela vem cinco versões. Apesar de no documento da licença, informar que qualquer uma das cinco funciona, todas elas também germa o mesmo problema. A única que funciona é a que está instalada nele (fiz o backup antes).
Antes de ser cogitado que o problema é o roteador, repeti o processo em um outro roteador que possui as mesmas interfaces, é o mesmo modelo, versão e etc..... E o problema é igualzinho.
Muito louco, essa bagaça. Pode ter certeza de que se descobrir a solução vou postar em letras gigantes, pq em nenhum lugar eu achei uma resposta que pudesse dar uma luz de como resolver.
Abraço
Cara como gosto de trabalhar com essas partes de roteadores e tals passa o modelo do seu router e as imagens que quer usar e pq que tb dou uma procurada
falows
O modelo de roteador é um cisco 2611xm
02 fast eth
01 WIC 2A/S
O software que vem com ele é o c2600-i-mz-122-8.T
O problema deste software é que eu preciso realizar um tunel serial - STUN ou BSTUN e a versão que vem com ele não funciona.
Valeu..
Abraço
Se voce tem as midias originais da uma "palavrinha" com a Cisco que eles concerteza iroa te ajudar, agora se a imagem que voce comprou nao é original vamo ter q correr pela redea....
mostra lá o teu show version antigo e show version com o ios novo, assim da para ter uma boa ideia
seria interessante incluir o boot completo dele vendo pela porta console e "de repente" o show run dele tbm ajudaria se nao tiver em producao
Apesar de ter a midia original a CISCO não me atende, pois ela alega que meu equipamento venceu a garantia........
Em relação ao sh version
O antigo mostra: c2600-i-mz-122-8.T.bin (este é o que reconhece as interfaces, mas não tem a funcionalidade de STUN e BSTUN)
O novo (tod que tentei), mostra por exemlo c2600-is-mz-122.4.T.bin - mas no momento em que vc dá um sh int, não aprece nada, simplesmente mostra o prompt novamente.
Valeu.
PROBLEMA RESOLVIDO.
COnsegui acesso ao configurador de IOS da CISCO, coloquei o que eu precisava, as interfaces que tinha, e consegui baixar o IOS que ele sugeriu. Na hora funcionou.....as interaces foram reconhecidas, e as funcionalidades de tuneis seriasi que precisava também foram ativadas.
Portanto, o problema relamente era IOS errado.
VAleu........
Se alguém se interessar em saber como transferir uma imagem de IOS, sem ter interface funcionado (incluisve eth, e portranto sem FTP), é só solicitar que eu mando um passo a passo de como fazer isto através da porta console, inclusive alterando a velocidade da porta console para uma tx de transmissão de 115200 bps ao invés de 9600
Abraço
Eh eu falei que era IOS pra vc, ate andei procurando e não achei nada, pode me mandar como faz a transferencia??Postado originalmente por panther
falows
Enviando arquivos pela Porta Console
Quando conectado na porta console do roteador é possível transferir arquvios, para isto execute:
No roteador:
- No momento do boot pressionar CTRL + Break
- Aparecerá o prompt ROMMON
- Digitar xmodem r
Na estação (Hyperteminal)
- Ir na opção Transferir
- Enviar arquivos
- Selecionar o arquivo a ser transferido
- Selecionar a opção Xmodem em Protocolo
Se antes de executar estes passos, vc tiver acesso ao roteador (IOS), é possível alterar a velocidade de transferência da Porta CONSOLE ( esta alteração fica gravado na Eprom do Router e portanto mesmo ele sendo desligado permanece a última configuração). Para alterar a velocidade execute:
- config t
- line con 0
- speed <velocidade desejada> por exemplo 115200