Senhores, preciso que meu servidor postfix, faça autentificacao com outro server para enviar a mensagem.
O Problema:
Quando envio a mensagem volta um erro de "Relay Access Denied".
Olhei inúmeros artigos e REALMENTE não consegui fazer, instalei desinstalei o postfix inumeras vezes, mudei o main.cf de 300 maneiras e nenhuma funcionou!
Como Estou fazendo ?
levantei o servicó saslauth, criei um arquivo senhas em /etc/postfix/senhas no formato smtp.servidor (TAB) login@provedor:senha
até ai tudo bem, fiz o postmap hash etc... tudo certinho.
tentei 300x alterar meu main.cf e vou colar como ficou, no final.
Código :queue_directory = /var/spool/postfix command_directory = /usr/sbin daemon_directory = /usr/lib/postfix transport_maps = hash:/etc/postfix/transport alias_maps = hash:/etc/postfix/aliases alias_database = hash:/etc/postfix/aliases smtpd_banner = $myhostname ESMTP $mail_name sendmail_path = /usr/sbin/sendmail newaliases_path = /usr/sbin/newaliases mailq_path = /usr/bin/mailq html_directory = no debug_peer_level = 2 debugger_command = PATH=/bin:/usr/bin:/usr/local/bin:/usr/X11R6/bin xxgdb $daemon_directory/$process_name $process_id & sleep 5 recipient_delimiter = + home_mailbox = Maildir/ mail_owner = postfix unknown_local_recipient_reject_code = 550 default_privs = nobody inet_interfaces = all #mydomain = domain.tld #mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, localhost myhostname = meuhost.com.br myorigin = $myhostname mynetworks = 192.168.0.0/24 relay_domains = $mynetworks relayhost = smtp.meuprovedor.com.br smtp_sasl_auth_enable = yes smtp_sasl_password_maps = hash:/etc/postfix/senhas smtp_sasl_security_options = manpage_directory = /usr/share/man sample_directory = /usr/share/doc/postfix-2.1.6/conf readme_directory = /usr/share/doc/postfix-2.1.6
Realmente não funciona nem com reza!
mudei o mynetworks, domain e os diabo a 4, de todas maneiras, tentei colocar o ip ao envés do dns mas nada de funcionar !
Estou o dia todo apanhando com o smtp.
Se alguém puder me ajudar, realmente acho que vou dar um pulo aqui.
Obrigado e Boa Noite.