[email protected]
falow
[email protected]
falow
Gtalk e de gnutalk (neste caso) e nao de google talkPostado originalmente por Virus_cg
to usando ele no gaim, jah usava o jabber antes no server "amessage.de", agora to usando o server do google mesmo. os caras do google foram bem espertos... pois criaram seu proprio IM sem precisar implementar um novo protocolo...
meu google talk: "stummjr at gmail dot com"
abraco.
gaim 1.2.1 no "debian sarge"
vc nao tah conseguindo configurar??? serah q sua rede nao tah bloqueando o jabber com o proxy???
Ai, to no gtalk ja tb....
[email protected]
Instalei o kurumin pois estava com preguiça de gravar um cd
O problema é que ele não deixa eu deixar em branco a opção recurso, se eu deixo-a em branco, ele escreve Gaim na frente...
É uma rede doméstica
mas isso eu acredito que não tenha problema, pelo q entendo, esse campo recurso, é só pra identificar o cliente que vc está usando. aqui eu consegui conectar normalmente deixando o recurso como "gaim" mesmo
Caramba, e por que será que ta dando este pau entao?
Ele abre a janelinha de conexão, mas nada...
Caramba, e por que será que ta dando este pau entao?
Ele abre a janelinha de conexão, mas nada...
A barrinha fica paraca
protocolo jabber
nome do usuario vonlinkerstain
servidor gmail.com
x auto conectar
x usar tls se disponivel
porta 5222
so issoo resto ta em branco
o teu conect server está como: talk.google.com ??
Não tem nada no teu proxy ou firewall impossibilitando conexões na porta 5222 ??
Mudei para talk.google.com e agora ta tando erro no fluxo de xml....
nossa, q estranho cara... me add ai no msn q a gente tenta resolver.... pra mim vai ser mais facil q ficar postando no forum, se a gente conseguir vc posta aki pra galera o q era
Valeu drozzini....Postado originalmente por Drozzini
era o seguinte:
Servidor: gmail.com
Conectar ao servidor: talk.google.com (este eu estava deixando em branco)
Que coisinha mais besta
hehehehe
Ae galera é o seguinte
meunomenaunder at gmail dot com
O importante é q conseguiu
Viva viva viva :good: :good: :good: :good: :clap: :clap: :clap:
http://www.zenisys.com.br/imagens/gk...-05_143607.jpg
Bom, to tentando postar a imagem ai caso alguem mais tenha dificuldade ^^
Eu uso o PSI como cliente Jabber, acho melhor que o Gaim... Tive uns problemas no início para complilar (biblioteca incompleta ) e na configuração, porta errada. O PSI usa a porta 5223 e não 5222. Eu estava acompanhando a explicação do Drozzini ao vonlinkerstain e não vi citarem o site do próprio gtalk que explica a configuração de diferentes clientes Jabber para uso com gmail, então vou deixar o endereço aqui só para complementar, se mais alguém tiver dúvidas pode ser que tire aqui:
http://www.google.com/talk/otherclients.html
t+
:good:
Edit.: Tem o psi em pacotes via apt em algumas distros também.