Senhores
Já reportei este assunto aqui no passado porém não obtive sucesso parti então para o Postfix. Só que agora não tem por onde escapar tenho que resolver este problema no qmail que me atormenta.
Vamos a ele:
Tenho debian + qmail instalado internamente para ser um gateway de e-mails aplicando os filtros que configurei. Ele por fetchmail busca mensagens no meu provedor. O meu problema está em enviar os e-mails.
Hoje meu pop tem sido o ip do meu qmailserver e o smtp tem sido o do meu provedor. Só que eu preciso que passe a ser o meu qmailserver mas o problema é que o meu provedor como a maioria hoje em dia, exige autenticação. Gostaria de saber como faço para realizar um relay autenticado no server do meu provedor.
Este assunto não encontrei na internet de jeito algum. O que acho é como permitir fazer relay no meu qmaiserver mas fazer no do provedor eu não encontrei nenhuma dica. Acredito que alguém tenha um gateway de e-mail como o meu que não fica público e qua busca mensagens no provedor e que precisa receber os e-mails da minha rede e encaminhar para o smtp do meu provedor.
Por favor alguém saberia me informar corretamente como fazer este relay autenticado no smtp do meu provedor?