Postado originalmente por
nataniel
Postado originalmente por
Jim
Olha... penso que nada disso é necessário... compartilhando um adsl ele mesmo vai fazer propagando contrária. Os usuários ñão ficarão contentes com a qualidade do serviço qdo repararem as dificuldades num upload e a oscilação na qualidade do serviço.
Jim,
Infelizmente não posso concordar. Todos os dias vem clientes aqui na empresa e dizem assim: "quando tu tava com você eu fazia download a 15 KB/s e agora que to com o ADSL não baixa de 50 KB/s".
A Brasil Telecom no PR mantem muito bem a velocidade. O plano desse cliente era um de 200 Kbps de download e ele pegou um plano de 600 Kbps da Brasil Telecom pagando, ACREDITEM, R$ 29,90 (por 12 meses!) sem provedor!
Eu cobro R$ 50,00 pelo plano de 200 Kbps (sem considerarmos promoções obviamente).
Concordo com teu ponto de vista, mas hoje em dia quem for honesto só quebra a cara mesmo. Infelizmente é assim que a coisa ta indo.
Resultado, contratei um link 1 Mbps DSL da Brasil Telecom (já que eles não fazem nada contra os usuários deles que compartilham o serviço, também não farão contra mim senão o contrato se torna público e entro na justiça contra eles) e estou vendendo no mesmo formato deles, com os mesmo preços. Por incrivel que pareça esse link fica estável por volta dos 920 Kbps de download e 400 Kbps de upload (tem 512 Kbps de upload nessa modalidade) e me custa pouco mais de 200 reais.
DELEGACIA e CONCORRENCIA DESLEAL: infelizmente nao funciona ja que o contrato das operadoras e particular, ou seja, entre a operadora e o cliente deles, nós mortais não podemos denunciar nada a não ser para a parte interessada: A OPERADORA.
Att,
Nataniel Klug