Em uma dessas minhas configurações coloquei o parâmetro
X_VERTREFRESH = 60 para 50 e dava aquela msg de erro
agora voltei para
X_VERTREFRESH = 60 a msg parou de aparecer mas a tela voltou a travar. Mudei para trident tb...
Em uma dessas minhas configurações coloquei o parâmetro
X_VERTREFRESH = 60 para 50 e dava aquela msg de erro
agora voltei para
X_VERTREFRESH = 60 a msg parou de aparecer mas a tela voltou a travar. Mudei para trident tb...
ai amigo, tenho 4 escolas com o LtSP, 3 com o slack 10.1 e 1 com o kurumin, meus recursos de cabeça. acabaram, amanhã vou passar onde tem o slack e copio as configurações, se ainda não tiver resolvido posto aki, agora uma dica: na primeira vez nunca consegui, o danado do LtSP dá canceira mesmo, mais não desanime, continue !
abraços,
Nelson.
Valeu Nelson,
tudo que é difícil a gente aprende melhor... Uma coisa vc pode ter certeza, nunca desistirei do software livre...
Valeu pela ajuda... Se não for pedir muito, manda esta configuração para mim...
Abraços,
Gustavo
Rapaz, a melhor distro em portugues (na minha opinião) para se usar LTSP é o Kurumin.
Tente ele.
va no site http://www.ltsp.k6.com.br e reveja suas configurações.
ALGUÉM PENSOU EM LER OS LOGS?
DE REPENTE NEM NO X TÁ CHEGANDO
cara, tenho configurados com um amigo meu uns quatro terminais acessando uma maquina com slack e roda que é uma beleza... acho que seu problema é com a placa de video. Tenho em casa um pentium 133 com esta maldita placa ae e da um trabalho dos infernos pra configurar (da esse trabalho desde que eu comecei a instalar linux nele, em 1999), e eu nao tenho certeza se o LTSP vem com o servidor do tinyX ou smallX com suporte a trident... e essa placa naum funciona com vesa ou vga (nunca consegui, pelo menos), entao depois de olhar os log do X tente rodar o ltsp adicionando o servidor X para placas trident, pode ser (hipotese meio remota) que funcione
Olá pessoal,
consegui fazer o ltsp funcionar no slack. Era o swap via nfs que não estava habilitado. Despois que habilitei passou a funcionar.
Valeu pela atenção e ajuda de vocês.
[]'s,
Gustavo
Eu já trabalhei em uma empresa onde eu peguei o final da implantação dos terminas, eram 50 máquinas dando boot pelo disquete e cain num 2003 server.Postado originalmente por evandrofisico
Eu comecei a colocar os drivers certos para os videos e tinha pentium 133 trabalhando a 1280x1024 de resolução com 32 bits de cores
Coloca mais memória ram que não trava mais. Aqui na empresa só parou de travar quando coloquei 64. É estranho, mas o erro ta ai.Postado originalmente por ghenri
nd disso colega.. n precisa de RAM coisa nenhuma...
o processamento é feito no servidor, o cliente apenas recebe o output no ecrã...
a unica coisa que precisa ser boa no cliente é a placa de rede, pelo menos 100mbits para n perder performance..
esse problema do "No screens found" tem a ver com a resolução suportada pelo monitor...
vá tentando resoluçoes inferiores, e subindo cada vez mais.. até alcançar a resolução maxima...
ás vezes pareçe que a estação trava, mas na verdade é apenas o teclado que trava devido a uma má configuração do X, tenha atenção tb a isso!
ou mto me engano, ou é esse o problema..
espero que ajude, Um abraço[]
Se você não configura corretamente a swap no servidor, você vai precisar de mais memória. O comentário foi justamente pq a dúvida inicial sobre as estações travaram, e não "No screens found". Meu comentário tem a ver com o tópico inicial. Ou você configura a swap de maneira correta ou coloca mais memória nas estações. Minha decisão na empresa foi de colocar mais memória nas estações (64 M) e assim evitar um pouco mais a carga no servidor, até pq tava 128 M de memória disponível em cada micro que se tornou estações. Essa foi a miha solução, se é ideal ou não é questão de decisão individual.Postado originalmente por The-shadow
T+
Em parte tem a ver sim, no caso o screen é seleção dos hardwares,esse problema do "No screens found" tem a ver com a resolução suportada pelo monitor...
no xorgconfig mais acima você configura monitor, teclado, mouse, placa de video, resolução essas coisas depois no screen você diz quais vc quer acessar, mas nem sempre a msg de erro quer dizer que está faltando screem, as vezes pode ser um dos itens mal configurados ou faltando, ou um terceiro problema que não tem nada a ver com isso...............
aew kra, faz o seguinte, na parte que ta auto, coloca vesa, e na parte das cores, que ta 16, coloca 8 e vai testando, se não der certo, muda a resolução pra 640x800 e depois 800x600 e 1024x768, isso é problema com a placa de video que é mto antiga.