Olá comunidade ...
tô com um programa que usa as portas 21 e 24001. Ele passou a não funciona via proxy ... entaum via regras de iptables (NAT) queria fazer ele funcionar como se estivesse conectado a internet direto pelo modem.
Como faço isso ???
Informações :
Maquina interna : 192.168.1.3
Servidor proxy + firewall: ETH0 : 192.168.1.2
ETH1 : 172.21.0.100
Modem: 172.21.0.1
Ele está instalado em uma maquina da rede local IP:192.168.1.3.
Qdo eu conecto essa maquina direto pelo modem ... ele transmite o arquivo sem problemas. Só que pelo proxy ele não vai de maneira alguma.
Liguei no suporte de lá, e ninguem sabe nem o que é linux e que era impossivel do programa funcionar nesse sistema operacional (linux, como se ninguem usasse né ... um absurdo isso!!! :@: ) e que a unica maneira era uma conexão direta ou uma conexão discada.... mas me dissera que esse programa usa as portas 21 (FTP) e a 24001.
Será que tem jeito via NAT ???? Como faço pra fazer ele funcionar ???