Postado originalmente por
jrctec
Bom, meu ponto de vista é o seguinte:
Eu sou cliente do Patrick, do André, do pessoal da Seitel entre outros, como iniciante, nao tenho conhecimento o suficiente pra fazer sozinho, Quando comprei a soluçao Myauth, Paguei pelo produto, mas de quebra enchi o saco do Suporte e fui muito bem acessorado sem pagar nada, alem de ganhar um amigo com conhecimentos muito superiores na area do que eu, Quando compro um ovislink ou outro radio qualquer e ligo pro André do Tuxap, deposito e recebo a licença 10 minutos depois que envio o comprovante, sempre que ligo sou bem atendido e tira minhas duvidas sem pagar nada extra, em todos os casos eu paguei pelo produto e recebi o suporte, talvez se eu tivesse pegado o myauth ou tuxap e tivesse entrado em contato para adquirir suporte poderia até pagar mais caro, existem muitas soluçoes abertas com pouco material na Net, requer tempo e dedicaçao de quem entende, para pegar e trazer formatado e simples para com um clique entregar facilmente para o cliente final, nao é justo eu receber e nao pagar, Todos temos que trabalhar e receber por aquilo que fizemos, Todos estao de parabéns, ninguém agrada a todos. Claro seria beleza receber de graça, mas nao seria justo.
Tenho um bom exemplo, no myauth, pra fazer o que eu queria no meu provedoreu tinha conhecimento pra fazer funcionar sem a versatilidade de ter tudo graficamente e de bom gosto, entrei em contato com o Patrick e ele mandou que eu preparasse a maquina com as seguintes configuraçoes e tudo ficou funcionando em menos de 2 horas, se eu tivesse pego nao teria documentaçao o suficiente pra deixar o que ta hoje.
Estao todos de Parabéns Cobrando ou nao, quem tem tempo e um bom trampo pra se manter, cria algo e coloca livre na net e ainda ajuda a implementar a quem quer aprender, ótimo, agora quem faz do que sabe uma forma de salvar o pão, ótimo também.
Agora lanço aqui um desafio pra parar com essa discussão, eu quero montar um servidor pra monitorar minha rede com o nagios e nao consegui pois nao achei quem tivesse colocado um artigo completo e sem falhas e deixa seu msn norodapé do artigo pra eu encher o saco dele.
Quem estiver a disposiçao pra me ajudar de graça aguardo contato
[email protected].
Um abraço a todos os grandes amigos que eu tenho feito aqui no underlinux, que ajudam como podem, e um Feliz Natal pra todos adiantado, pq eu nao posto muito.