hauehuaheuhaeu
me da um exemplo que ai consigo explicar a "mágica", mas pelo q foi dito vc ta usando algo do tipo:
http://www.squid-cache.org/Doc/FAQ/FAQ-10.html#ss10.10
hauehuaheuhaeu
me da um exemplo que ai consigo explicar a "mágica", mas pelo q foi dito vc ta usando algo do tipo:
http://www.squid-cache.org/Doc/FAQ/FAQ-10.html#ss10.10
Só pra exclarecer (mais do que já está) o conceito de proxy transparente é o seguinte: um proxy que consegue exercer sua função sem que o usuário perceba (sem configuração do browser). E proxy autenticado: proxy que consegue identificar que usuário está acessando o que.
O proxy do aledr é transparente, conforme consta em seu squid.conf, mas não é autenticado, pois não há linha "auth_param basic program" nem acl do tipo "auth_proxy". Ou seja, o squid do aledr não está ciente dos usuários que estão solicitando páginas. Quem faz isso é "um agente externo" como disse o x-fabio-x. Quando o squid faz autenticação, o nome do usuario aparece no access.log. É só verificar aledr!
gente nem discutam mais sobre isso, se o aledr quiser continuar essa conversa, ele que crie outro topico na area de debates sei lá com o titulo + ou - assim:
Eu AO CONTRARIO DO que afirmam os MANTENEDORES DO PACOTE SQUID TENHO PROXY TRANSPARENTE E AUTENTICADO!!!
Mas que não tem... isso nao tem... pelo menos com o Squid autenticando, não!
Até +
Olha a data do último post: "Seg Dez 12, 2005 6:44 pm"Postado originalmente por x-fabio-x
E nós ainda é que continuamos a discussão?!?!
Na verdade acho que vou criar um post assim: "x-fabio-x veio doidinho atrás de vida mole e saiu frustrado porque aledr não abriu o fonte da sua solução..."
peguem leve, num to afim de ficar trancando topico nao.....
Aii meu Deus em algum momento eu pedi algo para voce?? eu perguntei se foi voce que desenvolveu???? Voce é tao limitado que acha que só voce possue uma ferramenta deste tipo óóóóó descobriu o Brasil!!!! Gênio!!! Voce é o Cara!!!! D+!!!
Quero deixar bem claro que o dia que existem diversas ferramentas de autenticação externa ao SQUID, o que voce ainda por causa de uma limitação eu creio, nao conseguiu entender!
Então até mais Gênio!!
Ow Fábio, ficou bem claro que vc tava lokinho atrás disso num tava?
Depois que eu disse que num ia abrir aí vc desistiu de vez... isso é real.
Chega vai isso jah deu o que tinha que dar, o que agente tava discutindo era a questão de ser proxy transparente com autenticação, e isso já foi respondido..
#locked 6)