- tunelamento
+ Responder ao Tópico
-
tunelamento
Como faco pra estabelecer a seguinte conexao
Quero acessar uma maquina win (ip invalido 192.16xxx) atraves do vnc e essa maquina esta em uma rede cujo servidor é debian (ip valido)
diagrama: |------------------------------------------------------------------------------
WinXP ------------------>> | Debian Servidor -------->>> WinXP
ip fixo | ip valido ip fixo 192.168.0.X
mesma rede
-
Re: tunelamento
facil facil, e nem precisa criar tunnels um port forwarding resolve, procura como fazer port forwarding no iptables, 2 linhsa resolve o seu problema
-
nao deu certo nao.
tentei esses dois comandos:
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to-dest 192.168.0.X
iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0 --dport 5900 -d 192.168.0.X -j ACCEPT
nao sei mais o que fazer..........
-
Falae, cara... Como vai?!
Vale à pena levar em consideração que essa "eth0" das suas regras deverao ser a interface "externa" da sua maquina, ou seja, a que está ligada na internet, caso sua necessidade seja acessar uma maquina interna da sua rede via net.
De resto, não era pra dar nada errado, a menos que "outras regras" possam estar invalidando essa.
Abraços,
Rodrigo Martins
-
Na verdade estou usando o ppp0 no lugar do eth0
E essa corresponde a interface da zona externa
E em relacao aos conflitos de regras do iptables eu acho que nao é, pq nao adicionei outras regras (exceto a de abrir a porta 5901: iptables -A INPUT ....)
O que pode ser???
Eu so quero da minha maquina com winXP acessar um servidor linux que tem ip valido e que este servidor repasse pra maquina cliente winXP pra me poder executar um programa em modo grafico.
Que canseira.........
Fui
-
Bom,
Se realmente voce não está conseguindo se conectar, pode ser algo com o seu provedor e não com as regras... Por exemplo, se é de SP e usa Speedy Home (Telefonica), com certeza portas como 21,22,80 e muitas outras serão barradas antes mesmo de chegar a sua maquina, forçando a pessoa que realmente tem necessidade de tais portas a contratarem o serviço Business... Portanto, vale à pena saber se realmente a solicitação chega até o seu firewall, antes de julgarmos algum erro no redirecionamento interno, ok?!
Abraços,
Rodrigo Martins
-
micro A servidor debian
micro B winXP
micro C WINXP
TODOS NA MESMA REDE (INTERNA)
Qual seria a regra no iptables pra a maquina B acessar a maquina C com o VNC mas claro que passando primeiro pelo servidor debian???
Na rede interna eu consigo acessar a maq B da maq C e vice versa via VNC
Mas eu so estou tentando fazer um redirecionamento do servidor debian pra maq cliente (XP) na rede interna ja que nao to conseguindo fazer isso remotamente
-
Alguma liz???????????
Ninguem sabe???
-
No modem tem um nat full para o teu servidor ? Se não faça um nat full ou então um port forward do teu modem para a tua maquina direto ou então para teu servidor e depois dele faça um redirecionamente para a maquina.
Abraços,
-
Nao entendi muito bem. Pode exlicar direito.
O que é nat full no modem??? Meu servidor usa um modem onboard ( por isso uso a opcao ppp0)
Tem como explicar melhor.
-
Pessoal, gracas a Deus conseguir.
Muito obrigado a quem tentou me ajudar