Como faço para bloquear o icq, msn e orkut obrigado
Como faço para bloquear o icq, msn e orkut obrigado
Atraves do que voce quer fazer esse bloqueio ???
Squid ou iptables ou ainda os dois ???
Abraçao
os 2
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 5190 -j REJECT
iptables -A FORWARD -d login.icq.com -j REJECT
Se vc tem um arquivo com sites proibidos coloca la tambem login.icq.com se acaso tiver um contendo palavras tambem coloca a palavra icq.
Qualquer coisa posta ai
Abraçao
Pelo nível da sua pergunta vc tem que dar uma boa estudada. Tem bastante material na net. Simplesmente perguntar não vai lhe acrescentar nada. Estude.Postado originalmente por salcam
Meu amigo eu sei e entendo bem o que vc quis dizer a proxima vez eu faco uma pergunta de uma vez pq eu ja estudei bem algumas coisas que eu perguntei mais seria mais por algumas falhas que eu estou tendo exemplo icq que naum consegui ate hoje orkut que agora que parece que foi mais somente bloquando pelo firewall e msn que eu achei que tinha resolvido agora parece que voltou a funcionar depois que a microsoft mudou para live.com
obrigado agora se vc tiver algum tutorial que tire essas duvidas agradeco a disposicao
Agora o nível das perguntas começou a melhorar. Vamos lá.Postado originalmente por salcam
Pesquisa básica no google de como bloquear o msn e ainda modifiquei por causa da tranquera do live.com
Essas regras são a partir da dica do Andre Luiz Inacio em:
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...p?codigo=4572#
Código :iptables -A FORWARD -s rede -p tcp --dport 1863 -j REJECT iptables -A FORWARD -s rede -d loginnet.passport.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d live.com -j REJECT #webmessenger também eh complicado #webmessenger.msn.com iptables -A FORWARD -d webmessenger.msn.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d 65.54.239.0/4 -j REJECT #e-messenger.net iptables -A FORWARD -d e-messenger.net -j REJECT iptables -A FORWARD -d 193.238.160.0/4 -j REJECT #onlinemessenger.nl iptables -A FORWARD -d onlinemessenger.nl -j REJECT iptables -A FORWARD -d 194.109.193.0/4 -j REJECT #centova.net iptables -A FORWARD -d layeredtech.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d centova.net -j REJECT iptables -A FORWARD -d 72.36.155.0/4 -j REJECT #clientless.net iptables -A FORWARD -d clientless.net -j REJECT iptables -A FORWARD -d 66.226.14.0/4 -j REJECT #msnanywhere.com iptables -A FORWARD -d winmxgroup.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d msnanywhere.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d 82.195.155.0/4 -j REJECT #linux.mty.itesm.mx/jabber/chat/ iptables -A FORWARD -d linux.mty.itesm.mx -j REJECT iptables -A FORWARD -d 131.178.5.0/4 -j REJECT #mastaline.com iptables -A FORWARD -d mastaline.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d 81.171.108.0/4 -j REJECT #mastaline.com iptables -A FORWARD -d ix24.nl -j REJECT iptables -A FORWARD -d mastaline.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d 81.171.108.0/4 -j REJECT #iloveim.com iptables -A FORWARD -d carsvalue.net -j REJECT iptables -A FORWARD -d iloveim.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d 216.32.66.0/4 -j REJEC #bhi.com.br iptables -A FORWARD -d livison.com.br -j REJECT iptables -A FORWARD -d bhi.com.br -j REJECT iptables -A FORWARD -d 67.15.156.0/4 -j REJEC #meebo.com iptables -A FORWARD -d meebo.com -j REJECT iptables -A FORWARD -d 69.36.226.0/4 -j REJEC
Use o squid com essas regras
Código :acl msn url_regex -i /gateway/gateway.dll http_access deny msn
Olha essa matéria sobre regras que também fala do msn e do icq e ainda acrescenta várias regras para p2p
http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-100.html
Mais eu posso usar com essas regras no squid funciona?
Para bloquear use tanto iptables quanto o squid. A melhor solução é incorporar os 2.Postado originalmente por salcam
como assim usar os 2 kara de um tempo pra ka todo mundo tem entrado nesse msn, vc pode me ajudar a fazer a funcionar com as 2 regras pq o msn so pode funcionar para o patrao e para o gerente e eu por enquanto obrigado