Pessoal,
Vai ai a primeira parte das fotos de minha repetidora.
http://www.cnett.com.br/nata/fotos/s...epetidora-ems/
Pessoal,
Vai ai a primeira parte das fotos de minha repetidora.
http://www.cnett.com.br/nata/fotos/s...epetidora-ems/
Ficou muito bom Nataniel. Qual a placa de chipset atheros que usou (vi que é AR5212)?
show nataniel !!!
sabe me dizer qual diferença do mikrotik e o staros ?!?
estou querendo montar um aqui para o meu provedor !!!
Olá Sergio,Postado originalmente por sergio
Usei tua idéia de colocar a chapa dos gabinetes dentro da caixa. Não coloquei ventilação porque testei o sistema rodando em ambiente com bastante calor (uma sala com 43 graus e uma lampada de 250W em cima da caixa) e rodou perfeitamente bem durante 24 horas. Como aqui nunca chega nisso, então... hehehehe...
A placa tem na página inicial. É uma Orinoco 8482-WD homologada como podendo utilizar apenas com antenas de 2 dBi em modo multi-ponto e modo ponto-a-ponto segue a normativa.
Alexandre,Postado originalmente por Alexandre Correa
Eu até tentei usar o MK mas sinceramente não gostei daquilo. Muita frescura e pouco rendimento. O StarOS é mais texto e, por isso, mas simples no meu estilo de uso. Outra diferença cruscial é que eu adoro equipamentos Orinoco Classic Silver/Gold (chipset Hermes) e o MK não aceita esses cartões em modo AP, ou seja, nunca me serviria.
Nataniel
Esta antena Zirok WLL605 é homologada?
Laercio
nataniel onde voce consegue o starOS ?
Laercio,Postado originalmente por laerciok
Sim, é homologada.
Alexandre,Postado originalmente por Alexandre Correa
Com o Maia... www.star-os.com.br
Nataniel
O certificado seria http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...NumRFGCT=92405 ?
Fiquei confuso porque fala em "Serviços de Comunicação por Satélite" e "5150,0 a 5850,0".
Nao seria 2.4 ?
Laercio
A frequencia é 5.8 Ghz agora essa coisa da comunicação por satelite complicou minha cabeça... hehehehe... Eu to usando ela em terra firme.Postado originalmente por laerciok
Nataniel
Mas no site www.zirok.com.br nao tem antena 5.8, e só 2.4.
Onde voce comprou?
Laercio
Claro que tem...Postado originalmente por laerciok
Produtos > Miniparabolicas > Wireless LAN 5 Ghz
É um ícone piscando.
Nataniel, algo me intrigou no homologação e no seu comentário... no certificado está descrito que a antena incorporada é de 5 dbi e logo abaixo em negrito "É vedada qualquer alteração das caracterísitcas homologadas". A fiscalização não entende que se vc troca a antena alterou as caracteristicas do produto?Postado originalmente por nataniel
Amigão,
O que posso te falar sobre Star-OS x Mikrotik, é:
Star-OS - Um sistema muito mais robusto, e na minha opiniao confiável, o único defeito que vi nele, foi na questão de toda mudança significativa, é preciso aplicar aquele velho: Active Changes, que faz um 'refresh' em todos os APs. Fora isso, eu dou total apoio a ele.
Mikrotik - Tem MUITOS recursos, além de uma licença meio carinha né. Eu não vejo como um utilitário pra mim, pois acho que tem coisa demais, ou seja, desnecessária para uma melhor performance. Mas com ele você faz praticamente tudo: Controle de Banda, Load Balance, PPPoE Server, se não me engano Radius Server, Firewall, etc.
Espero ter ajudado!
Também fiquei intrigado com isso mas conversei com o fiscal e ele passou que, se existe borne de conexão para antena externa então pode ser usado com outro modelo em ptp... E o borne ta la.Postado originalmente por sergio
Nata,
O desenpenho dessa placa em 5.8 com antenas offset são boas em longas distâncias? ou só para ponto-a-ponto curto de 3 ou 4km???
tux,
Não sei te dizer. Eu coloquei dois PtP para funcionar um com 1 Km e outro com 1,5 Km. Nem sei em enlaces maiores.