uma faixa para um usuario normal seria 20 a 25 conexoes..
uma faixa para um usuario normal seria 20 a 25 conexoes..
Só uma pergunta: essa regra de limitar o nº de conexões por cliente funciona quando o Mikrotik é um AP e está no modo bridge???
Postado originalmente por pro2
_AGM_Postado originalmente por _AGM_
Concerteza funciona.
Pq a bridge do mt trabalha na camada 3 do modelo OSI, aonde podemos fazer regras de filtragem, a bridge executa as regras que passam por dentro dela, no caso /ip firewall filter forward, outro lugar que voce pode fazer as regras diretamente nas filtragem da bridge /interface bridge filter.
Espero ter ajudado _AGM_
Abracos
ninguem arriscou a fazer as regras para queue nao?
O que acontecera quando ele atingir as 30 conexões ????
no meu caso melhorou a rede gente .... mas tem clientes que para de navegar ... seria algo da regra ????
Para o controle de banda eu uso o CBQ, se alguem tive algum interesse eu disponibilizei no meu site os scripts e exemplo...
http://www.tftecnologia.com.br/cbq.zip
Valews
ola esto aderindo para o mikrotik ele so altentica no freeradius com mysql gostaria de saber como e queis informações colocar mo mysql se posivel alguem me envia uma tabela de usuario pronta para mim. grato
apos aplicar a regra 30 conexoes simult o cliente nao navega mais nem entra no msn .. eu to vendo no forum aqui . como agente soluciona isso .. porque senao resolvemos uma questao e geramos outra .. agente presisa aplicar 30 conec simul so pra p2p porque do resto deixar liberado ...da uma forca ai galera
Pessoal, alguém pode me informar como fazer para ver pelo terminal do mk uma regra especifica de queue de um determinado ip, estou tentando adaptador esse comando de criação de regras automatizado para criar regras queues para uma faixa inteira de ip's.
Obrigado
o legal Portela tb estou atraz disso tb...
Valew
errado, nao que o cara para de navegar, a regra 'e aplicada em flags SYN (inicio de conexao), na verdade a regra se aplica nao nas conexoes estabelecidas e sim em uma nova conexao querendo ser estabelecida, o bloqueio acontece quando tem muita gente navegando por traz de um GW por exemplo vc da internet para uma empresa que esse net chega em um servidor e por traz desse servidor tem mais 20 maquinas por exemplo, imaginamos que essas maquinas todas vao entrar na net ao mesmo, quando elas abrem o browser por exemplo ela faz um requisicao SYN e estabelece ate a pagina terminar de abrir, mas quando ela termina de abrir automaticamente ela ja libera a conexao e n fica como estabelecido.
Mas no caso do cara estiver usando P2P, o q P2p faz, fica tentando abrir um monte de conexoes ao mesmo tempo 'e ai que o bloqueio entra em acao.
Mas caso ninguem tiver p2p na rede interna deles, 20 conexoes simultanoes para navegacao e msn 'e o suficiente para 20 maquinas tranquilo, mas vamos pensar que mesmo assim que o pessoal navega muita e fica o tempo inteira fazendo novas conexoes, e chega no limite de 20 conexoes, nao que ele vai parar de navegar e sim os proximos pacotes a serem enviados serao barrados, apenas isso, nao que ele para de navegar por completo.
espero ter esclarecido a quesao.
Abracos.
Fera seguinte.... to com o mesmo problema, porem minha range de ip he diferente 192.168.x.2, vai do 1 - 252, em redes separadas, e naum estou conseguindo coloca pra funfa.. naum manjo mto de mk, soh o basico c vc puder me ajudar, fico mto grato..
E otra coisa.. vc naum tem alguma lista de porta de spywares para bloquear e tal..
ta ai amigo.
/ip web-proxy access
add src-address=192.168.191.0/24 dst-port=80 action=deny url=%2e%44%4c%4c/%73%70%2e%68%74%6d%6c
add src-address=192.168.191.0/24 dst-port=80 action=deny url=%2e%64%6c%6c/%73%70%2e%68%74%6d%6c
add src-address=192.168.191.0/24 dst-port=80 action=deny url=%31%2d%73%65%2e%63%6f%6d/%68%6f%6d%65%2e%68%74%6d%6c
add src-address=192.168.191.0/24 dst-port=80 action=deny url=%61%69%64=
..... tem muito mais, tentei postar mas diz que excede o numero de caracteres, coloquei em um arquivo em txt para voce baixar.
ta ai o link.
http://www.linuxap.com.br/firewall/blacklist.txt
So troque o ip address pelo range do seu IP ai.
Última edição por tiagomatias; 24-10-2006 às 11:12.
[QUOTE=Portela;227781]pro2,
quais os significados destas velocidades abaixo
targent-address: 192.168.0.2 - 192.168.0.255 >>>> este e de 2 a 255
limit at: 32k >>>> ???
max limit: 75k >>>> ???
burst limit: 512k >>>> ???
burst threshold: 64k >>>> ???
time: 80 >>>> ???
interface: ether2 >>>>> este e interface de saida
queue type: ethernet-default >>>>>> ??????
parent: none >>>>>> ????????
priority: 8 >>>>>> ??????
GRATO
legal essa lista, mais soh uma duvida tem como adicionar td de uma vez, ou tem que ser uma por uma
[QUOTE=walteramelo;229142]aqui tu vai tirar suas respostas.
https://under-linux.org/forums/mikro...om-queues.html