+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Potencia, canais e posicao antena

    O galera é o seguinte estou tendo problema em uma antena.
    Tenho um senao dom uma omni 15 dbi no canal 11.

    a 2 metros tem uma antena de um concorrente que tambem tem uma antena omni e um zinell no canal 5.

    estou a 8km com uma antena direcional grade de 25dbi na minha a dois dias atraz estava a 35% hoje foi a 21% e a do concorrente que esta ao lado pega 36%, oque pode ser isso? Oque posso fazer para melhorar o sinal.

    Outra pergunta
    mudar de canal aumenta o potencia??

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Nao sou o cara mais experiente e o que eu vou falar aqui qualquer um poderia ter pensado, entao desculpe se estou sendo simplista para a resposta mas ai vai:

    Pelo que eu entendo de elétrica, mudar o canal não vai diretamente afetar a potencia, ja que eu imagino que seja modulado. O que pode acontecer é você diminuir interferencias de outras antenas possivelmente no mesmo canal, sei la =P

    Você deve observar se tem visão direta entre as duas antenas, isso eu sei que eh importante. Qualquer coias no meio do caminho vai afetar o sinal.

    Outra coisa seria ver se essa antena sua da conta do servicos. Disso eu ja nao entendo nada =P mas verificar isso seria a primeira coisa q eu como leigo faria ehehe

    Cara é isso ae, vou me informar, qualquer descoberta te aviso

    Até mais

  3. #3

    Padrão

    coisa que acho estranho e que quando colocamos isso a 1 semana atraz estava a 35% e agora esta a 21% e a do comcorrente esta nos mesmo 36% qua estava a 1 semana atraz.

  4. #4

    Padrão

    Aumentar a potencia nao vai nao, de jeito nenhum pois quem determina a potencia eh o chipset do AP...

    O que pode estar acontecendo é interferência nos canais reduzindo o alcance do espectro de sua antena.

    Tente canais como 2, 6, e 11
    Última edição por Pedro0278; 30-10-2006 às 23:47.

  5. #5

    Padrão

    cara...
    teu problema ai é a proximidade entre as OMNIs...

    2m? fala serio neh?...heheh

    omni pelo menos uns 10 a 20m longe uma da outras...

    abrass...t+

  6. #6

    Padrão

    verifique os conectores e pigtail da sua omni...

  7. #7

    Padrão

    foi la e girei a antema e o sinal almento para 36% e ficou bala.
    descobri que as antenas omni tem lado.
    hehhe

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonfritz Ver Post
    foi la e girei a antema e o sinal almento para 36% e ficou bala.
    descobri que as antenas omni tem lado.
    hehhe
    Antena omni com lado? isso é tecnicamente impossivel, omnis nao tem lado...

    O que vc fez foi girar a omni a rosca dela fez contato melhor e aumentou o nivel de irradiação (mal contato na conexão).

    Quem vica na vertical e tem direção são as antnas de painel.

  9. #9

    Padrão

    é parece mentira mais nao é
    Foi foltar a omni da base e girar ela que o sinal almentou 12%
    http://www.idealantenas.com.br/omni15.pdf
    na real mesmo galera .
    Um abraço a todo...

  10. #10

    Padrão

    cara***
    huauhuha...
    omni com lado...puta merda...morro e nao vejo tudo..

    mas como foi dito...provavelmente foi soh um mau contato na conexao...hahauhuahua...

    abrass.t_

  11. #11

    Padrão Canais

    Bom Dia

    Recomenda-se usar um intervalo de 5 canais na sua rede por exemplo 1, 6, 11conversa com seu concorrente e fala para ele passar o canal dele para o canal 6.

    Quanto a perda de sinal verifica se não choveu nesses dias que vc notou que o sinal ficou pior, se isso ocorreu verifica os conectores e sua antena se não esta entrando agua.

    Abraços



    Citação Postado originalmente por evertonfritz Ver Post
    O galera é o seguinte estou tendo problema em uma antena.
    Tenho um senao dom uma omni 15 dbi no canal 11.

    a 2 metros tem uma antena de um concorrente que tambem tem uma antena omni e um zinell no canal 5.

    estou a 8km com uma antena direcional grade de 25dbi na minha a dois dias atraz estava a 35% hoje foi a 21% e a do concorrente que esta ao lado pega 36%, oque pode ser isso? Oque posso fazer para melhorar o sinal.

    Outra pergunta
    mudar de canal aumenta o potencia??

    Obrigado