+ Responder ao Tópico



  1. #1
    napster
    Visitante

    Padrão Conectar via PPPOE

    Boa tarde galera, meu provedor de acesso, está mudando nossas conexões e antes tinha dois ips validos, pois bem agora eles me deram dois username pppoe, gostaria de saber se é possivel criar duas conexão pppoe em um gateway linux, para que eu não coloque outro serve. para autenticar o segundo pppoe.

  2. #2

    Padrão

    Tem sim este assunto ja foi abordado neste forum da uma pesquisada, basicamente vc define uma interfece virtual para o segundo link e quando startar a segunca conexao vc tera que informar o arquivo de configuracao tipo "pppoestart conexao2.conf", agora vc teria duas conexoes e teria que fazer balanceamento....
    Agora qual a nescessidade de ter dois ips validos já que vc so tem um server?

    Sucesso!

  3. #3
    napster
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Tem sim este assunto ja foi abordado neste forum da uma pesquisada, basicamente vc define uma interfece virtual para o segundo link e quando startar a segunca conexao vc tera que informar o arquivo de configuracao tipo "pppoestart conexao2.conf", agora vc teria duas conexoes e teria que fazer balanceamento....
    Agora qual a nescessidade de ter dois ips validos já que vc so tem um server?

    Sucesso!
    A necessidade é de que tenho dois servers naum 1, me expressei mal e os 2 responde pela porta 80,53,21. um é linux e o outro é windows.

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por napster Ver Post
    A necessidade é de que tenho dois servers naum 1, me expressei mal e os 2 responde pela porta 80,53,21. um é linux e o outro é windows.

    Falou, desta forma entao e so vc direcionar a porta para o ip do servidor Windows. Dependendo do provedor vc pode solicitar uma ranger de ips para trabalhar, desta forma ele mandaria para sua conexao atraves do tunel ppp, ai fica melhor para vc trabalhar.

  5. #5
    napster
    Visitante

    Padrão

    pois bem oyama, consegui fazer a conexão com os dois pppoe no meu firewall, só que ta meia confusa a minha tabela de roteamento, tipo assim.
    se o ppp1 sobe o ppp0 fica sem navegar, pois ele pegam o mesmo gateway do meu provedor, tipo o ip do gateway 200.200.200.1, os dois ficam com este ip então criei uma segunda tabela, pppoe2, então coloquei assim ip route add defaul dev ppp1 via 200.200.200.1 table pppoe2
    e dae deu um ip route del default dev ppp1 via 200.200.200.1 table main, da o ppp0 navega e o ppp1 não muito estranho isto se alguém puder dar uma ajudinha ae fico grato.

  6. #6
    napster
    Visitante

    Padrão

    este proble já resolvi tbem com o seguinte comando
    /usr/sbin/pppoe-start2
    ip rule add from $IPPPP1 lookup pppoe2

    Agora o meu unico empecilho é quando cai a conexão do link ppp1, dae ele sobe o gateway dele com default e não quero isto, quero que permaneça o ppp0

    ---------------------
    Resolvido pessoal, adicionei um script no ip-up e resolveu meu problema.
    Última edição por napster; 17-11-2006 às 12:50.

  7. #7
    napster
    Visitante

    Padrão

    bom galera aparentemente parecia resolvido, mas ta dando problemas, se alguen já fez algo assim, por gentileza poste ae