Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandersn Ver Post
    Que isso... então ser meu HD for para o saco adeus minha licença? como é isto!? isto já ocorreu com alguém? como resolver isto quando ocorre?
    Aqui eu uso memória flash, é mais confiável qdo se deixa o MK junto a antena na torre!

    Citação Postado originalmente por alexandersn Ver Post
    Outra coisa, qual seria o link bom para 250 clientes??? 512kbps é pouco?
    Acredito ser pouco sim, o ideal para essa quantidade de clientes seria 2 mbps, mas depende do perfil de seu cliente. O pessoal aqui do fórum comentou num post de uns dias atrás que a razão seria de 1 mega por 100 clientes, então teoricamente seu link daria pra atender com qualidade 50 clientes, mas como falei, depende muito do perfil de seus clientes.

  2. #22

    Padrão Sugestão LICENÇA PERMANENTE para Mikrotik !!!

    Amigo, acata a sugestão da memória flash no lugar do HD ! Será a melhor coisa que poderá fazer. Não sofre desgaste, não esquenta, não sofre os efeitos de "queda de energia", não corrompe os dados e dura no mínimo 10 vezes mais.
    .
    Instale um adaptador Compact-Flash x IDE no micro e compre 2 cartões de memória flash de boa qualidade (Sandisk, Samsung ou outro).
    Instale o MK em 1 cartão, e configure o MK conforme seu hardware e sua necessidade.
    Quando estiver pronto, retire seu adaptador com o cartão e coloque em outro computador; e use o Ghost para fazer uma imagem do cartão flash. Grave esta imagem no HD do outro micro, e grave também em alguns CDs de boa qualidade (CD preto dura muito mais...).
    Troque o cartão pronto pelo outro virgem, e use novamente o Ghost para repor a imagem do cartão !
    .
    Assim, você terá 2 cartões prontos na mão: deu defeito em um, 5 segundos tá trocado (atenção: CF-IDE não suporta "Hot-Swap", tem que desligar para trocar).
    .
    Se não souber usar o Ghost, posta aquí (eu uso o Ghost 2003).

  3. #23

    Padrão

    E se eu "clonar" esse Compact Flash com o Mikrotik licenciado, e gravar essa imagem noutro compact flash e usar noutro rádio (mudando as configurações, é lógico), terá algum problema na minha rede, do tipo "conflito de licenças"???

  4. #24
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    E se eu "clonar" esse Compact Flash com o Mikrotik licenciado, e gravar essa imagem noutro compact flash e usar noutro rádio (mudando as configurações, é lógico), terá algum problema na minha rede, do tipo "conflito de licenças"???
    teoricamente não teria conflito, pq um clone é igual ao outro

  5. #25
    alexandersn
    Visitante

    Padrão Instalar o MK em um CF é fácil...

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Amigo, acata a sugestão da memória flash no lugar do HD ! Será a melhor coisa que poderá fazer. Não sofre desgaste, não esquenta, não sofre os efeitos de "queda de energia", não corrompe os dados e dura no mínimo 10 vezes mais.
    .
    Instale um adaptador Compact-Flash x IDE no micro e compre 2 cartões de memória flash de boa qualidade (Sandisk, Samsung ou outro).
    Instale o MK em 1 cartão, e configure o MK conforme seu hardware e sua necessidade.
    Quando estiver pronto, retire seu adaptador com o cartão e coloque em outro computador; e use o Ghost para fazer uma imagem do cartão flash. Grave esta imagem no HD do outro micro, e grave também em alguns CDs de boa qualidade (CD preto dura muito mais...).
    Troque o cartão pronto pelo outro virgem, e use novamente o Ghost para repor a imagem do cartão !
    .
    Assim, você terá 2 cartões prontos na mão: deu defeito em um, 5 segundos tá trocado (atenção: CF-IDE não suporta "Hot-Swap", tem que desligar para trocar).
    .
    Se não souber usar o Ghost, posta aquí (eu uso o Ghost 2003).
    Como é instalado o MK em um CF, é como instalar em um HD... e como configurar o MK para trabalhar com CACHE no CF com um HD como repositorio do cache???

  6. #26

    Padrão CF-IDE emula um HD ide perfeitamente!

    Citação Postado originalmente por alexandersn Ver Post
    Como é instalado o MK em um CF, é como instalar em um HD... e como configurar o MK para trabalhar com CACHE no CF com um HD como repositorio do cache???
    Inclusive, é reconhecido pela BIOS como um HD, com trilhas, cabeças, setore...
    Na prática, inseriu no conector Ide, é mesma coisa que um HD - sem driver, sem nada!
    Agora configurar o MK para fazer cache em um HD separado (tem que ser outro HD de verdade) já não é mais comigo.
    Espero que alguém entendido responda sua pergunta...

  7. #27

    Padrão

    Fiz um teste tentando clonar um cartão flash com licença e não consegui... Na verdade, clonar eu consegui, usando o "dd" do Linux... O novo Compact Flash deu boot tudo certinho, mas ele não reconhece a licença como válida... Creio que o número de série do Flash (ou HD) não é clonado juntamente com o resto, e por isso não deve ter funcionado... Agora é só descobrir como deixar o número de série do Flash idêntico ao do outro flash, para que a licença seja reconhecida... Qualquer dica é bem-vinda...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Fiz um teste tentando clonar um cartão flash com licença e não consegui... Na verdade, clonar eu consegui, usando o "dd" do Linux... O novo Compact Flash deu boot tudo certinho, mas ele não reconhece a licença como válida... Creio que o número de série do Flash (ou HD) não é clonado juntamente com o resto, e por isso não deve ter funcionado... Agora é só descobrir como deixar o número de série do Flash idêntico ao do outro flash, para que a licença seja reconhecida... Qualquer dica é bem-vinda...
    Como eu não tenho prática com linux (sou amador mesmo...), eu uso o Ghost 2003; só que este, clona tudo - tudo mesmo, incluindo o nº de série do HD.
    Já clonei HD's de tamanho e marca diferentes, um para o outro, com os mais diversos tipos de programas "amarrados" ao nº do HD e todos sempre funcionaram.
    Outras vezes, nem precisei clonar; apenas alterei o nº de série do HD, ou da partição onde o programa estava instalado "na unha" mesmo, usando um editor hexadecimal.

    Na maioria das vezes, basta simplesmente abrir o Ghost e selecionar " Local - Disco - Para a imagem" (ou "Disco para disco"), sem alterar nenhuma opção.

    Caso não funcione, existe algumas opções que podem ser alteradas e testadas uma a uma. Para isso, na primeira tela do Ghost (2003), clique em "Opções".

    Altere APENAS os ítens da aba "Imagem/fita", onde encontramos as opções:

    - Padrão;
    - Imagem completa;
    - Inicialização de imagem;
    - Disco de imagem.


    Poderá ser testado todas opções, mas a opção " Disco de imagem ", efetua uma cópia fiel de TODO o HD, inclusive a trilha 0, tabelas de partição extendida, espaço não particionado - cluster por cluster.
    Alguns programas utilizam esses outros espaços para alocar informações de validação da licença !
    Essa imagem poderá ser restaurado num disco ou cartão de igual ou maior capacidade, sem problemas.


    Outra forma mais complexa, seria clonar "na unha", usando um editor hexadecimal (dento do Windows mesmo). ´
    É só abrir o disco ou cartão flash com o editor e copiar tudo para um arquivo ou imagem, em hexadecimal.
    Dessa forma, copia-se tudo mesmo. Ao escrever esse arquivo em outro disco, o outro mostrará o tamanho e até marca, modelo e nome (se houver) do disco original. É impossível ficar qualquer dado oculto em qualquer cluster do disco. Se o disco de destino for maior, preencher a "sobra" do disco com FF... ou 00... (testar).
    Com esse último sistema, já copiei até disquetes originais de programas, do tipo "impossíveis" de copiar.

    Segue anexo o exe do Ghost. Crie um disquete ou CD inicializável e copie este exe juntamente, e dê boot com ele.

    Teste aí, e qualquer dúvida, estamos a disposição.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por w4rh4ck3r; 16-01-2007 às 12:22.

  9. #29

    Padrão

    So completando as dicas dos amigos,eu usaria uma flash card com adaptador ide em vez do hd de 3g,pois este hd com certeza deve ser usado e depois voce elimina a parte mecanica da maquina diminuindo seus problemas.