Caros usuarios gostaria de pedir que voces postem as categorias que voces achariam interessantes para serem adicionadas ao forum wireless.
Lembrem-se de colocar junto com a categoria a descricao da mesma.
Aguardo respostas.
Caros usuarios gostaria de pedir que voces postem as categorias que voces achariam interessantes para serem adicionadas ao forum wireless.
Lembrem-se de colocar junto com a categoria a descricao da mesma.
Aguardo respostas.
Enlaces de longa distância - Equipamentos e configurações para enlaces de longa distância.
Antenas - Diagramas de irradiação, ajustes e programas para análise de antenas.
Cálculos de RF - Cálculos e teorias em Rádio Freqüência.
Firmwares - Firmwares e sistemas embarcados para wireless.
Só umas idéias... Aguardamos mais contribuições do pessoal.
Vamos lá pessoal ajudem a gente a melhorar o nosso forum wireless
ja que ninguem se manifestou... criei inicialmente os pedidos do sergio
Scorp, cria a categoria MESH, please.
o q seria mesh ? descricao ?
MESH - Rede de nós wireless.
é uma outra forma de transmissão de dados e voz além das redes a cabo ou wireless ou seja, uma rede Mesh são vários nós/roteadores e cada nó está conectado a um ou mais dos outros nós. Desta maneira é possível transmitir mensagens de um nó a outro por diferentes caminhos. Cada servidor tem suas próprias conexões com todos os outros demais servidores. Redes do tipo mesh possuem a vantagem de serem redes de baixo custo, fácil implantação e bastante tolerantes a falhas. Nestas redes, roteadores sem fio são tipicamente instalados no topo de edifícios e comunicam-se entre si usando o protocolo OLSR em modo ad hoc através de múltiplos saltos de forma a encaminhar mensagens aos seus destinos. Usuários nos edifícios podem se conectar à rede mesh de forma cabeada, tipicamente via Ethernet, ou de forma sem fio através de redes 802.11
Meio grande a definição.
Pronto sergio
poderiamos criar tb umas assim:
Licença SCM - legislação, aquisição e aluguel.
Tenho visto muitos posts com pedidos e envio de fotos de equipamentos e instalações, seria apropriado para o fórum uma categoria assim?
Olá pessoal...nesse momento eu estou procurando a seguinte categoria pra eu postar uma dúvida...
Access points - Duvidas Relacionadas a access ponits indoors D-link,Ovislink,Kodama e outros...
Poderia ter um forum falando só de hardware para servidores, dentre eles, torres, caixas, tripés, soluções, etc etc.........
aos admins podera ser inserido uma categoria de proteçao contra sobre curtos em torres e seu devido aterramento tenho ideia hoje pois busquei muito na net os pre requisitos de uma istalaçao dentro de normas NBR isto se aplica pois para o licenciamento vc tera que ter o aval do engenheiro e tambem para um uptime ilimitado referente a este problema
um sobre anatel ...... seria intereçante.... eu mesmo tenho muitas duvidas...